Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->NÃO ESPALHEM POR FAVOR!... -- 30/06/2004 - 11:49 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NÃO ESPALHEM POR FAVOR!...

Até agora, minha vida parece consistir mais no silêncio que nas palavras.
Por isso esse meu recolhimento...
Mas há uma palavra calada em meu peito, esperando o dia que deve ser dita. E quando eu a disser, encontrará eco em outros corações, e se espalhará pelos confins do mundo, e o som se fará ouvir por toda a eternidade.
E todos finalmente me conhecerão como o filho do Verbo.

O que há de mais belo em mim, é invisível.
Mas ainda me colocarei frente ao espelho, e contemplarei a transparência do meu rosto, e reproduzirei os meus traços numa arte, e revelarei o que até hoje, escondi até de mim mesmo.
E todos falarão de mim, lembrados que minha mãe é a Beleza.

O que há de mais movimentado em mim, é mesmo a inércia do meu braço...
Mas ainda elevarei a minha mão, e farei um gesto e um aceno para que todos vejam. E muitos quererão imitar o meu ato, como se eu o tivesse executado para que todos o imitasse. Mas todos se lembrarão do aceno original.
E saberão em um instante o que anuncio, no complemento do que disse.

O que há de mais solidário em mim, é essa solidão...
Porque todos, um dia descobrirão quando me contemplarem, que são também sós dentro de si, e que não há ninguém que possa acompanhar os passos dos seus pensamentos, nem o navegar de suas almas.
E todos saberão quem é que fala, quando nos juntarmos em espírito, e nos olharmos em nossos silêncios, e compartilharmos da nossa solidão, e rirmos nos nossos íntimos, nos lembrando dos segredos que até agora nos deixou mudos e silentes...

**
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui