Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HOJE É UM DIA DIFERENTE -- 15/03/2003 - 18:32 (Cristiano Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






HOJE É UM DIA DIFERENTE





Com certeza sei que você não despertou para o dia de hoje da mesma maneira como ontem. Ainda que você não tenha percebido, este dia é diferente até nos menores detalhes. Observe ao seu redor. As pessoas que você conhece estão tão diferentes que basta uma pequena atenção para você notar a mudança.

Talvez a aparência não tenha mudado, ou mesmo o jeito de falar ou andar continue o mesmo, mas no íntimo de cada um algo está muito diferente. Claro que elas são tão iguais fisicamente hoje como eram ontem, mas espiritualmente elas estão diferentes. Ainda que não seja por um motivo bom as pessoas se transformaram, e de alguma forma isso vai despontar no dia de hoje em suas relações com os demais. Portanto esteja apto a perdoar os erros alheios e compreender as limitações de cada um. Lembre-se, você também não é o mesmo de ontem.

Ontem foi um dia de completa aprendizagem tanto para você quanto para os outros. É por essa experiência vivenciadas ontem que hoje você e as demais pessoas estão mudados. Lembre-se do que aconteceu de bom em seu trabalho no dia de ontem; das pessoas que você conheceu; dos projetos que foram iniciados; das experiências vivenciadas em família; do carinho que você recebeu de seus filhos. Ora, ainda que você não tenha percebido nenhum detalhe diferente seja em você, seja nos outros, com certeza algo mudou.

É por isso que hoje será um dia diferente, pois tudo o que você fizer neste dia mudará de alguma maneira a sua vida, e com certeza influenciar o amanhã para que seja diferente do hoje, e o hoje seja diferente do ontem.

Aproveite este dia para se relacionar melhor com as pessoas de sua família; quem sabe aquela conversa que de há muito você precisa ter com seu filho ou com sua esposa não esteja na hora de acontecer. Hoje é o dia ideal para fazer o que você não fez ontem. O mesmo motivo pelo qual você deixou de fazer alguma coisa não existe mais neste dia. Só depende de você para que as coisas aconteçam.

No seu trabalho, faça algo que você deseja fazer a muito tempo e ainda não teve oportunidade ou vontade necessária para realizar. Talvez seja este o dia exato para implementar aquelas idéias que já foram quase esquecidas. Lembre-se: se as idéias de ontem não davam certo hoje podem dar, pois, repito, tudo é diferente.

É fundamental que você saiba que para ter um dia melhor que o de ontem é necessário esquecer dos problemas, das dificuldades, das brigas em família e com os colegas de trabalho. É preciso focalizar no que é bom, no que te traz alegria e prazer. Talvez a primeira atitude seja perdoar as pessoas que lhe tenham magoado, ou mesmo pedir perdão a quem você magoou, nem que seja apenas no seu íntimo. O perdão é essencial para que você se sinta bem consigo mesmo. Não adianta guardar rancores, pois isso só irá contribuir para fazer seu dia diferente e pior do que ontem.

Comece por reconhecer as mudanças em você mesmo. Faça uma reflexão acerca dos acontecimentos de ontem e proponha-se mudá-los hoje. Adote como critério não permitir o que de ruim aconteceu ontem volte a acontecer hoje; esforce-se para que as coisas positivas se repitam em abundância.

Rejeite a discórdia, defenestre a preguiça, esqueça as rusgas... Mude por completo e reconheça a quem já mudou para melhor. Aproveite todas as oportunidades deste dia, pois ele não voltará mais. Com certeza o amanhã também será diferente, para melhor ou pior, dependendo do que você faça acontecer hoje.







CRISTIANO OLIVEIRA

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui