Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PERGUNTEI MIL VEZES -- 03/07/2004 - 10:50 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PERGUNTEI MIL VEZES

Mil vezes perguntei...

E em mil anos tive sempre a mesma resposta...
Mas que pergunta o amor faz que não a repita com a mesma intensidade?... E não é perguntando que a resposta vem repetida como em um eco que ressoa também pela mesma imensidão dessa eternidade?...

E mais uma vez eu pergunto para que na resposta que eu ouvir, ouçam também todos os que conheçam os segredos do amor, e que tenham nos corações mais uma vez a mesma certeza...
E falo:

Como te amar mais uma vez para ter dentro da minha, a tua certeza?... E como chamarei a tua atenção para que o meu gesto não pareça vago como os gestos acalorados do falso amor que desvanece?... E que gesto farei para que no mesmo instante respondas ao meu aceno?...

Dia e noite Amor, tenho esta fogueira acesa no mesmo lugar onde repousaram nossas almas nesse descanso do sábado eterno... Eis aqui o nosso santuário... Eis o fogo que ora mantenho vivo revolvendo as brasas e juntando mais lenha para que ele se perpetue como a palavra que disseste no dia do nascimento deste amor... O meu fogo é pequeno, mas a tua luz não se apaga porque é mais viva que mil sóis quando nascem iluminando o mesmo dia...

Ouça Amor o grito da minha alma e veja que o teu nome é repetido a cada instante desse silêncio que ecoa como mil gritos proferidos no mesmo instante por mil corais de anjos cantando ao mesmo tempo em mil lugares nesses assentos ao redor do teu altar...

E mais uma vez pergunto sabendo a resposta:
A que montanha subirei para estar mais perto de ti?... Porque todas elas souberam da altitude dos teus caminhos, e apelaram para as palavras e convidam a todos os despercebidos que passam, dizendo que estão mais próximas de ti... Mas a tua resposta vem como um eco que se renova, dizendo que o lugar mais elevado é ao teu lado.
E creio, porque sei...
Ou sei porque creio?...

Ficarei mais um dia nesse lugar secreto. Disseste que o Amor só se conhece nele, e vejo com clareza a tua resposta como uma afirmação no mesmo tom da palavra proferida pela tua vontade e o teu querer... E é por isso mesmo que nesse instante a minha boca se cala, e apenas ouço... Tantas vezes falei que a minha voz se tornou rouca, mas quando me calo, as tuas palavras são pronunciadas em minha boca com a mesma clareza das palavras daquele que se disse o verbo e a palavra...

Não irei a nenhuma montanha... Não gastarei os meus pés nesse torpe caminhar... E não farei nenhum gesto a não ser manter aceso esse fogo que como sempre acreditei ter a chama do teu amor...

Sei que me entendes e respondes com as mesmas palavras que fazem eco em minha boca...

*
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui