Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Final de ano. Feliz Ano Novo -- 29/12/2007 - 23:35 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Final de Ano


Chega o final do ano e parece que tudo é igual, sempre igual. Encontros de colegas, festa disso, festa daquilo... Preparativos para o Natal. Logo vem o Réveillon ... E todos já de olho no Ano Novo, em que tudo vai ser diferente, daqui pra frente...

Assim como nem tudo será diferente daqui para a frente, tampouco será igual ao que já passou e lá ficou, para trás. Como os velhos carnavais.

No embalo do balanço mental - e anual - dos meus próprios feitos, gosto, nesta época, de recordar passagens que vivi em outras paragens, com outros personagens.

Em priscas eras, passávamos a meia-noite em família. Mamãe, papai, tios e tias, que velharia, achávamos nós. Depois, debandada geral. Festas em casa de amigos. Dançávamos e bebíamos, mais bebíamos do que dançávamos. Para afogar as mágoas, declarávamos. Que mágoas seriam essas, pergunto-me agora, já nem sei mais...

Mais tarde, bailes em clubes formais sempre acabavam em carnavais, de black-ties.
E a volta pra casa, cantando ao raiar do dia, anunciava um ano de alegria. Fora a ressaca daquele primeiro dia.

Depois vieram os réveillons longe de casa, bem distintos em norma e forma. Noites geladas, no aconchego de um lar, ou na bagunça da rua, sem lua, com neblina a embaçar. Só luzinhas a brilhar. Mas nunca faltou champanhe pra esquentar. E animar.

A moda dos fogos pegou, que coisa mais linda! Chuvas de estrelas no ar e no mar. Rio de Janeiro, Floripa, São Sebastião, em qualquer lugar, não tem par. Até em Taubaté gosto de vê-las estourar.

Feliz Ano Novo pra todos, que nós merecemos!
Tin,tin!



Beatriz Cruz



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui