Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mineirinho com cara de sonso -- 02/01/2008 - 18:02 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mineirinho com cara de sonso


Pensando em resolver problema dos choques que eu dava, lembrei-me do homeopata mineiro. É mesmo, devia existir alguma pilulazinha contra esse mal. Se eu tomasse umas vinte e cinco bolinhas por dia, quem sabe não ficaria curada?

Lá fui eu conversar com ele. Era um rapaz calmo, de fala mansa. Começou a fazer-me perguntas sem pé nem cabeça: se eu gostava de cachorro, qual a cor de minha preferência, se tinha dançado balé quando criança... Achando um tanto estranho, fui respondendo honestamente, sem mentir nem dar risada. Finalmente ele mandou que eu me olhasse no espelho e reparasse bem nos meus cabelos. Obedeci, fazer o quê?...

Diante do espelho, que choque! Meus cabelos, encaracolados como são, estavam em pé! Tal qual os da Nega Fuló... O médico estendeu-me um pente e no que comecei a usá-lo, ele se quebrou. Experimentei outro, a mesma coisa aconteceu. Não havia pente que me penteasse... Os caracóis continuavam em pé.

Enquanto isso, o meineirinho aguardava pacientemente. Só depois é que retornou à consulta. Eu até já havia me esquecido, tão entretida ficara com o penteado. Então, ele quis ver os meus sapatos. Tinham sola de borracha, não é? Pronto, estava tudo explicado!
Explicado?! Como assim?

Percebendo minha ignorància, passou então ao diagnóstico: você está com acúmulo de energia no corpo, até seus cabelos estão "elétricos". Não precisa tomar bolinha nenhuma, tem é que andar descalça.

Seguindo as recomendações do mineirinho com cara de sonso, aos poucos meu nariz e meus dedos começaram a se desligar.

Nunca mais fui uma mulher chocante. Com o passar do tempo, arranjei outras distrações. Agora divirto-me com transmissões de pensamento.

Na era do computador, dar choque já não tem a mesma graça...




Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui