Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Céu, inferno e purgatório (miniconto) -- 11/05/2018 - 00:36 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos







Talvez  tenham escolhido um caminho sem volta. 



Embrenharam-se no submundo das drogas, do crime e da prostituição. Culpam a família e a sociedade, mas não culpam a si mesmo por suas escolhas.


— Ninguém pode ser totalmente, dependente, disto ou daquilo. Vai chegar o dia em que a pequena águia precisa abandonar o ninho e voar com as próprias asas.

— Estás falando de assistencialismo, benefício social?
— Assistencialismo não só do governo. Também da parte dos pais.

Bizarrice, homens barbados e mulheres grisalhas, ainda esperando que os pais ponham comida em suas bocas!..." Não  consigo entender por que razão o governo  concede benefício social a usuário de drogas.

 Final dos tempos... Perguntado sobre o que  queria ser quando crescesse, o menino da favela responde: " Quero ser bandido.

Naturalmente porque viu ou ouviu o bandido ser transformado pela mídia em herói.

— Quer ser  bandido?...
— Sim. Quero ser preso, disse o menor.
— Preso pra quê. 
—   Preso para ficar famoso e aparecer na televisão.

A professora retrucou:

 Garoto, tudo que há no mundo é regido por lei. Há regras para tudo. Até a natureza tem sua própria lei.   Deus impôs limite ao homem, não para limitar a ação do homem, mas para limitar a ação do Mal no homem. Só existem dois caminhos:  o caminho da luz e do das  trevas. Tudo  é regido por uma disciplina previamente estabelecida: A lua é amiga do silêncio; a noite, das trevas; o Sol,  da verdade absoluta. Resta a penumbra que deve ser passageira como o tempo de purgatório.
---E existe purgatório?
--- Deve haver uma forma de purgar os pecados. Pagar pela culpa. O purgatório pode ser aqui mesmo na terra. Cada um constrói seu céu, inferno ou purgatóiro na escolha que faz em diversos momentos da vida.

***
Adalberto Lima, fragmento de "Estrela que o vento soprou."
 
 Leia também:


 







Adalberto Lima




Enviado por Adalberto Lima em 11/05/2018

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui