Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Performances -- 03/01/2008 - 17:25 (Lorena Pagno Miranda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Malabaristas, artistas, jogadores, homens, mulheres, seres especiais, cada um desempenhando o seu papel, com pequenas ou grandes performances, inventariando histórias em busca de respostas para todas as questões que os envolvem. Relações profundas ou não, cada qual com seu mérito, todas dignas de se fazer conhecidas, numa soma de experiências vivenciadas.
Curtas ou longas histórias, profundas, vazias, boas ou ruins. Todas elas em algum momento proporcionaram feliciade para alguém, mas como felicidade quase sempre é fugaz, coastuma passar batida, nem dá tempo para curtir. Talvez porque o nosso tempo seja utilizado ou desperdiçado lamentando as não realizações. Talvez porque não somos treinados para valorizar as pequenas coisas que fazem parte da nossa vida no dia-a-dia de cada um. Ou talvez porque sejamos pessimistas demais para acreditar que coisas boas são parte integrante do corpo, da alma, da pele, dos ossos, do ar que respiramos o qual adquirimos o direito de utilizar da melhor forma possível, sem desperdiçar, nem ignorar, dando a nós mesmos o mérito que nos cabe.
Performances simples e contagiantes. Pérolas a distribuir, valores a divulgar. Tristezas transformadas em alegrias. Ostras abertas, descobertas interiores, que se analisadas de forma equilibrada nos mostram caminhos jamais imaginados e que estão dentro de nós e podem, e normalmente facilitam nossas decisões e abrandam os nossos poréms e ainda nos levam por caminhos mais fáceis de trilhar, porque estamos prontos para chegar até êles. Com simplicidade, objetividade, alegria, harmonia. Performances.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui