Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A divina missão de ser mãe -- 04/01/2008 - 19:45 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fico imaginando como seria a Mamãe. Andar seguro, olhar sincero e firme, coração ingênuo e cheio de bondade... Imagino-a entrando na Igreja, naquele dia tão singular e festivo, a sonhar com um belo porvir. Vida nova, vida a dois que lhe parecia sorrir, mas na realidade tão difícil.
Vestida com roupagens de festa, na verdade estava se revestindo da força Divina, para iniciar uma missão: ser mãe de uma numerosa prole composta de quatorze filhos. Seu útero íntegro favoreceu o desenvolvimento harmonioso e saudável dos fetos ali gerados, como se gerados fossem no colo de Deus. Com muito amor carregou em seu ventre, sem reclamar em momento algum, o peso da gravidez de 16 filhos, dos quais dois faleceram antes de completar um ano de idade. Todos nasceram de parto normal, com acompanhamento apenas de parteira.
Com muito carinho preparava o enxoval de cada filho como se fosse o primeiro e único. Engordava os frangos e estocava as garrafas de manteiga do sertão, para consumo durante o resguardo que durava quarenta dias. Nunca fez distinção entre os filhos, embora tivesse um cuidado especial pelos menores e pelos mais fracos. Com muita sabedoria atribuía aos filhos mais velhos a função de cuidar dos mais novos e assim criou os quatorze filhos que nasceram praticamente um em cada ano. Essa pedagogia, além de aliviar seus esforços, gerava um grande vínculo de amizade entre os irmãos.
Como todas as mães, ela viveu mais para os filhos do que para si mesma e se desgastou como uma vela que se deixa consumir no altar. Conheceu a ascensão e a queda, a alegria e a tristeza, mas em tudo soube cumprir a divina missão de ser mãe.

LIMA, Adalberto; SOUSA, Neomísia et al. O Brasil nosso de cada dia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui