Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Aparecida acolhe Congresso Internacional em Defesa da Vida -- 10/12/2007 - 15:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil: Aparecida acolhe Congresso Internacional em Defesa da Vida

APARECIDA, domingo, 9 de novembro de 2007

ZENIT.org

A arquidiocese de Aparecida (São Paulo) acolhe o 1º Congresso Internacional em Defesa da Vida, de 6 a 10 de fevereiro de 2008.

O evento terá início na Quarta-Feira de Cinzas, com a abertura da Campanha da Fraternidade da Igreja no Brasil, que terá como tema: «Fraternidade e Defesa da Vida», e o lema «Escolhe, pois, a Vida!».

O encontro reunirá importantes especialistas em bioética e lideranças mundiais pró-vida, que atuam junto com a Igreja, a Human Life International e outros organismos internacionais em defesa da família e da vida humana, ocasião em que será aprovada a “Declaração de Aparecida em Defesa da Vida”.

O evento conta com o apoio da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano), Arquidiocese de Aparecida, Arquidiocese de Brasília, Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, Federação Paulista dos Movimentos em Defesa da Vida, Associação Nacional Mulheres pela Vida, Frente Parlamentar Contra a Legalização do Aborto e Agência ZENIT.

No dia 6 de fevereiro de 2008, às 9h, o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, celebra a missa de abertura do evento e da Campanha da Fraternidade, no Santuário de Aparecida.

Para o congresso, já estão confirmados os seguintes palestrantes de vários países e estados do Brasil:

--Dra. Alice Teixeira Ferreira – Médica e Bióloga, Pesquisadora da UNIFESP (São Paulo – Brasil); Tema: "Dilemas éticos no uso das células-troncos".

--Frei Antonio Moser (Assessor Nacional da CNBB em Bioética – Petrópolis – Brasil); Tema: "Os riscos, desafios e possibilidades promissoras da biotecnologia".

--D. Antonio Augusto Dias Duarte (Bispo-Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e do CELAM, Rio de Janeiro – Brasil); Tema: "Sexualidade e dignidade da pessoa humana".

--Pe. Berardo Graz (Assessor do Regional Sul 1 da CNBB – Guarulhos – Brasil); Tema: "A luta pela vida no contexto da Saúde pública no Brasil".

--Sra. Christine de Vollmer (Presidente da Alianza Latinoamericana para la Família – Caracas – Venezuela); Tema: "Ética Sexual e Doutrina Moral Católica".

--Prof. Dr. Daniel Serrão (Membro da Pontifícia Academia para a Vida – Lisboa – Portugal); Tema: "O embrião e o feto humano têm direito absoluto à vida e ao desenvolvimento – perspectiva científica e bioética".

--Prof. Dr. Dalton Luiz de Paula Ramos (Membro Correspondente da Pontifícia Academia para a Vida – São Paulo – Brasil); Tema: "Os fundamentos da bioética personalista: o valor da pessoa humana”.

--Mag. Dietmar Fischer (Diretor da filial austríaca da Human Life International – Viena – Áustria); Tema: "Capítulo 100 da Evangelium Vitae: ‘As armas mais eficazes na luta contra as forças da morte’".

--Pe. Ethewaldo Naufal L. Júnior (Padre Assessor da Comissão Diocesana de Taubaté em Defesa da Vida – Taubaté – Brasil); Tema: "A Sacralidade da Vida no Magistério da Igreja".

--Prof. Hermes Rodrigues Nery (Coordenador da Comissão Diocesana de Taubaté em Defesa da Vida e do Movimento Legislação e Vida – São Bento do Sapucaí – Brasil); Tema: "A Espiritualidade de Maria na Defesa na Vida".

--Prof. Humberto Leal Vieira (Membro da Pontifícia Academia para a Vida e Presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família – Brasília – Brasil); Tema: "A experiência brasileira do lobby pró-vida com parlamentares".

--Pe. Jairo Grajalles (Coordenador da Comissão Arquidiocesana de Brasília em Defesa da Vida); Tema: "Defesa da Vida na Doutrina Social da Igreja".

--Dr. Jorge Scala (Conselho Latino Americano pela Vida - Buenos Aires - Argentina; Tema: "Fundações internacionais que financiam o aborto".

--Deputado Federal Leandro Sampaio (Presidente da Frente Parlamentar Contra a Legalização do Aborto – Petrópolis – Brasil): Tema: "A batalha pela vida no Congresso Nacional brasileiro".

--Dra. Maria Dolly Guimarães (Presidente da Federação Paulista dos Movimentos em Defesa da Vida e Vice-Presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família – São José dos Campos – Brasil); Tema: "Os aspectos demográficos da cultura anti-vida".

--Maria das Dores Hipólito Pires (Presidente da Associação Nacional Mulheres pela Vida – Rio de Janeiro – Brasil); Tema: "Experiências de acolhimento, acompanhamento e apoio às mulheres grávidas em situações fragilizadas".

--Marco Antonio G. de Araújo e Susy dos Santos Gomes de Araújo (Coordenadores da Equipe de Métodos Naturais da Arquidiocese de Brasília; Tema: "Os Métodos Naturais como Opção no Planejamento Familiar e Promotor da Cultura da Vida".

--Pe. Mário Marcelo Coelho (Membro da Comissão Diocesana em Defesa da vida – Diocese de Taubaté); Tema: "O início da vida humana".

--Monsenhor Michel Schooyans (Membro da Pontifícia Academia para a Vida e Professor Emérito da Universidade de Louvain – Bélgica); Tema: "Soberania Nacional e Natalidade".

--Mons. Philip J. Reilly (Diretor Executivo do Helpers of God’s Precious Infants (Nova York – Estados Unidos); Tema: "Os 40 anos da Humanae Vitae".

--Dra. Rebeca Costa e Dr. Paulo Fernando Mello Costa (Membros da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família – Brasília – Brasil): "Legislação e Vida: políticas públicas em favor da promoção da família".

--Dra. Thereza Ameal (Fundadora da Corrente de Oração pela Vida – Lisboa – Portugal); Tema: "Oração e Jejum: instrumentos na Defesa da Vida".

--Deputado Federal Talmir Rodrigues (Frente Parlamentar Contra a Legalização do Aborto – Presidente Prudente – Brasil): Tema: "Família: futuro da humanidade".

--Pe. Tomas J. Euteneuer (Presidente da Human Life International – Nova York, Estados Unidos); Tema: "Os ataques à vida e à família no contexto mundial".


"Aborto: aborte essa idéia assassina!" (F. Maier)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui