Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O PROFETA JONAS QUE HÁ EM CADA UM DE NÓS -- 06/02/2008 - 21:43 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Senhor Deus mandou o Profeta Jonas para Nínive, mas o profeta tomou uma embarcação para Tárcis. Poderia explicar-me por que seu texto na Internet está ao contrário? Indaga uma leitora.

Ora! - explica o autor da reflexão - Não queiras tu ir para Nínive, quando eu te mandar para Tárcis e não queiras tu ir para Tárcis, quando eu te mandar para Nínive, têm o mesmo princípio - a obediência. O profeta é ungido para uma missão vinda de Deus e deve dispor-se a cumpri-la, onde quer que seja.

Nínive capital do Império assírio, era famosa por sua grande biblioteca. Decerto, o escritor queria ir para ode houvesse um grande acervo de livros e nunca para levar a cultura e o ensinamento, onde não havia nada disso. O escritor, pois, queria publicar seu livro em papel, mas Nínive está abarrotada de livros.

Deus porém ordena que o pensador disponibilize os textos de seu livro " A Luz do Mundo", na Internet, onde a Palavra de Deus quase não tem espaço...

O livro impresso em papel, poderia render-lhe algum dinheiro e na Internet, deu de graça, o que de graça recebeu do Senhor, ainda assim, recebeu muitos insultos por causa dos textos religioso que ofereceu gratuitamente ao leitor através de portais da Internet.

Imagine ainda que, Jonas recebeu uma ordem do Senhor, para proclamar um oráculo contra Nínive:

"Se não houver uma conversão total aquele povo será destruído".

Assim como nós, Jonas relutou em fazer a admoestação. Será que teria o mesmo destino de João Batista? Será que Jonas corria o risco de ser decapitado? Não foi quase decapitado o escritor que passou ensinamentos religiosos pela Internet?

Mas quando Jonas, finalmente, resolve obedecer a Deus e profetiza contra Nínive, vai em seguida e arma uma tenda. Fica observando...

"Esse povo não vai se converter mesmo!"

De sua tenda, tem um àngulo para ver a cidade ser destruída...mas Deus não a destrói...

Quantas vezes, como Jonas, proferimos uma profecia e ficamos esperando que ela se cumpra pra ver o irmão ser castigado...

E se a profecia não se cumpre, questionamos a Deus. Por que não destróis as pessoas más, acaba com os traficantes, drogados, viciados, nós cumprimos a ordem do Senhor e os admoestamos, mas eles não se converteram...

E para curar nossa ira, o Senhor precisou justificar-se diante do homem, quando na realidade, é o homem que precisa justificar-se diante de Deus:

"Não hei de ter compaixão de um povo que não sabe discernir sua mão direita da esquerda?" (Jn 4,11)

Por outro lado, Nínive, a antiga capital assíria, hoje é uma região do Iraque.

Por que George Bush está gastando tanto dinheiro para matar o povo iraquiano e não gasta bem menos para matar a fome do povo africano?

Não queiras tu ir para Nínive, quando eu te mandar para Tárcis. Eis aí outra Nínive, eis aí outra Tárcis.

Nínive está livre para ser saqueada.Eis porque Bush preferiu ir para Nínive, quando o Senhor o mandou para Tárcis.

São muitas as conclusões a serem retiradas de uma reflexão e existem outras tantas, além destas que de dou.

Adlberto António de Lima


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui