Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A INVENÇÃO DO FUTEBOL -- 01/06/2019 - 01:17 (PAULO FONTENELLE DE ARAUJO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
  

      Quando anoitece, pergunto aos meninos sobre a mãe. Ela foi à igreja pagar uma promessa por minha saúde. Acho graça porque não me sinto o titular, depois Deus é muito ocupado e não ajuda ninguém.       No futebol, onde Deus é sempre solicitado, ele mal atende as categorias de base e não ajudou nem a seleção do Brasil na final da Copa de 1950.       Papai viu o jogo. Deus não estava com o Brasil, nem com os duzentos mil brasileiros no Maracanã.       - Deus apareceu somente para orientar o torcedor brasileiro que depois do gol do Gighia, saiu do Maracanã e perdeu-se na Floresta da Tijuca!      Deus não salvou o Brasil e não ajudou nem mesmo o capitão do Uruguai, Obdulio Varela.       Obdulio, após o jogo se abateu com a tristeza Brasileira, a cidade do Rio de Janeiro arrasada e jurou, se jogasse novamente aquela final faria um gol contra.       - Ah, Deus criou o homem de poucas saídas. 



     - Deus criou a “geral do Maracanã” onde o conjunto dos festejos milagrosos acontece e isso já estava previsto na Bíblia, pois Deus marcou o início de todas as pelejas.



     "E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar. E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso e encheu toda a casa em que estavam assentados;  De  sorte que, exaltado pela destra de  Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. (Atos 2)".



    Marisa retorna, peço um café expresso, mas o expresso poderia ser um beijo dela. A mulher não responde, apenas despeja compras sobre a mesa, isolando ainda mais o marido na marca do pênalti.



     -  Jogada  encaminhada, Marisa abre o placar, embora ela seja também o placar, a consagração do gol, a consumação da crise e também a ausência.



DO LIVRO: O AVESSO DO CAMISA SETE




 


 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui