Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O infinito é um dos Deuses mais lindos - andré luiz aquino -- 15/02/2008 - 23:10 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O infinito é um dos Deuses mais lindos.
Andre Luis Aquino


A noite é o meu tempo.Pois é nela que me sinto mais vivo.
Amo o sono porque é ele que repousa meu corpo e restaura minhas forças.Porém submetido às leis dos homens onde a burguesia impõe ao proletariado o trabalho com o sol brilhando, só me resta dormir a noite.
Contrariado, ralho contra isso e sofro com a sonolência durante o dia por causa do pouco sono. Erguem-se estandartes de protesto em meu pensamento. "Dormir pra que se o sono só me trará esquecimentos. Dormir para quê se é sempre dia dentro de mim? Se o adormecer é a simulação da morte, então melhor não dormir, então melhor não morrer."
Venero Nyx, a deusa grega da noite, nu com uma taça de vinho branco numa mão e um livro de Garcia Lorca na outra. Resisto em fechar os olhos, então surgem os filhos de Nyx, Hypnos e Thanatos. O Sono e a Morte. Juntos eles imobilizam minhas vontades e caio nos braços de Morfeu, o Deus dos sonhos, o filho do Sono.
Vencido, recebi o sono como um velho amigo, com confiança e sem medo. Cerrei os olhos como se fosse a primeira vez que estivessem fechados, com a cabeça pousada no travesseiro entendi que o sono da nossa vida é, como na morte, uma interrupção da própria vida. Mas uma interrupção benigna, provisória e necessária, capaz de nos relembrar, como no amor, que a força da nossa humanidade também está nos momentos em que somos inocentes e vulneráveis.
Na noite do meu último aniversário tive um sonho longo que parece ter durado todo o meu sono. Há sonhos que são meros cansaços do dia, alguns são apenas manifestações loucas do inconsciente, mas há sonhos que não mentem e que, com o passar do tempo, revelam-se verdadeiros.Acredito muito nisso.
O Sonho cobria a possível trajetória do meu próximo ano de vida e muita coisa já aconteceu tal e qual o sonho me mostrara. O interessante que não percebo isso na hora, mas só depois que as coisas já aconteceram.
Ainda me lembro de muita coisa do sonho e têm algumas que me esforço para esquecer.Nele meu corpo tinha várias formas, eu assumia várias personalidades, algumas me sentia confortável, em outras muito mal. Vi que vão acontecer coisas comigo que não poderei escapar. A sensação de prever algo não é boa como eu imaginava, bem melhor é não saber. "...mas a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza".Ideal mesmo seria certeza para coisas ruins, assim a gente se prepara, e surpresa para as boas, um ganho inesperado sempre provoca alegria.
Pergunto-me todos os dias quem é o meu Deus e as minhas conclusões seriam profanas diante de qualquer religião, elas humanizam Deus para que ele fique palpável, o meu Deus nem sempre é tão humano assim.Diante dos meus sonhos, o infinito é um dos Deuses mais lindos.

VISITE MEU BLOG
Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui