Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UM GATO DIFERENTE -- 11/04/2016 - 09:38 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

UM GATO DIFERENTE



Era uma vez um cidadão de educação refinada que conseguiu ensinar seu gato de estimação a segurar um castiçal de prata, portando uma vela acesa, durante o jantar diário.



Aquela atitude extremamente “educada” de seu felino era para ele motivo de orgulho e chegou a lhe render comentários acalorados nas suas rodas de amigos.



Certo dia, enquanto descrevia com detalhes a “atividade doméstica” do seu animal, ele foi desafiado por um amigo que duvidou que o animal agisse de tal maneira, ainda que ele tivesse sido bem orientado (domesticado) e disse:



– Só acredito vendo. Até chegar esse dia, continuarei achando que é um grande exagero de sua parte – insistiu.



Desafio aceitado e ali foi combinado o dia e hora da exibição do modo diferenciado do gato se portar e isso ocorreria num jantar na casa do desafiado no fim de semana vindouro.



Desde que esse mundo é mundo de homens e gatos, é sabido que os animais de estimação, na sua totalidade, agem por instinto e/ou por “conveniência animalesca”. A verdade é que tem de ter comida à disposição deles e muito carinho por parte de seus cuidadores e por causa disso alguns deles agem quase como se humanos fossem.



Finalmente, era chegado o dia do desfecho do desafio. Muita comida e bebida à mesa, uma pessoa estranha no local, mas nada disso impediu que o gato estivesse ali, sobre a mesa, serenamente, segurando o castiçal.



Aquele jantar transcorria normalmente, mas num dado momento, uma pequena caixa de papelão foi retirada do bolso do paletó do convidado e foi colocada aberta no chão de onde um ratinho pulou de dentro dela, fazendo com que o gato "diferente" desviasse toda a sua atenção e arremessasse o castiçal de prata longe do alcance do anfitrião e de seu convidado e corresse para apanhar o animalzinho intruso que acabava de aparecer ali.



O dono do gato de “hábitos polidos” foi, finalmente, desmascarado, isto porque ainda que bem domesticado, nenhum gato nasceu para segurar castiçal, tendo à sua frente um rato saltitante e arteiro.



Moral da história: Gatos, mesmo aqueles bem domesticados, não nasceram para segurar castiçais, pois eles adoram correr atrás de ratos; ora para comê-los, por uma questão instintiva de sobrevivência, ora para usá-los como peças de brinquedos, principalmente quando eles dispõem de muita comida a sua disposição no seu habitat.  


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui