Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESTRATÉGIA VENCEDORA -- 21/03/2003 - 10:30 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Torna-se a cada dia mais interessante como observamos o desenrolar do Mercado de Tecnologia de Informação. Nesta semana ocorreu um evento organizado por uma instituição de educação de tecnologia com a presença de grandes empresas tais como Unibanco, Telefonica, Natura, Siemens, Companhia Siderúrgica Tubarão, Embraer, Centrais Elétricas Brasileiras, Siemens entre outras. O objetivo do evento foi discutir academicamente e empresarialmente a evolução das tecnologias de informação para suportar o Modelo de Gestão de Estratégia do Robert Kaplan e David Norton denominado Balanced Scorecard. A grande curiosidade do evento é o timing, pois um evento deste porte poderia ocorrer muitos anos antes, uma vez que a filosofia de gestão do Kaplan já faz 11 anos de divulgação no Mercado Mundial.

Gostaria de parabenizar a iniciativa da Equipe da Telefónica que não somente desenvolveu uma aplicação de Balanced Scorecard, mas também aprimorou o Modelo Tradicional de BSC para um Modelo próprio utilizando as particularidades da empresa e as particularidades do negócio telefonia Brasil e telefonia da América Latina.

Este tipo de empreitada permite um grande desenvolvimento intelectual tanto individual da equipe que o desenvolve quanto da inteligência da empresa, pois permite uma reavaliação dos processos e dos meios e metas que devem gerir o direcionamento e iniciativas empresariais como um todo.

De maneira genérica, o Modelo de Engenharia de Estratégia ou também conhecido como Engenharia de Performance Empresarial permite criar uma ponte do presente para o futuro da empresa, vislumbrando um latente caminho de desenvolvimento e crescimento.

O processo de implantação destes modelos permitem apresentar grandes enfoques de abertura de visão, revisão do desenrolar empresarial e evolução do empreendimento como um todo. Ademais, nada melhor para o crescimento de uma corporação do que um CONTINUM MELHORAMENTO de Estratégias, e de Operações Direcionadas para o Caminho desejado.

Se eu pudesse dar um conselho para um Empresário, eu falaria: “Revise suas Estratégias, Repense seu Futuro!” pois nada mais intenso e mais forte para uma empresa, do que revisar seu desenvolvimento futuro a curto, médio e longo prazo. Não pense somente no hoje; pense no amanhã, uma vez que é a certeza do amanhã que garante a experança no hoje.

Valide sua equipe, comprometa-a, desenvolva Engenharia de Bônus alinhada com a Engenharia de Estratégia, permita que sua equipe cresça junto com a sua empresa, permita que a sua equipe valide o crescimento da sua empresa.

Saiba que não há nada mais valioso, principalmente nos Tempos de Guerra, que os seus Guerreiros estejam alinhados e concordem com o desenrolar da Batalha. A Batalha Empresarial é sem sombra de dúvida um processo de Evolução que permite o desenvolvimento ou não do Crescimento Individual e da Coletividade que faz parte deste processo.

Mais uma vez: “Revise suas Estratégias, Repense seu Futuro!”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui