Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Viagem Espacial -- 21/03/2003 - 11:06 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em crise criativa e às vésperas do carnaval, época em que as gravadoras hibernam e os músicos gravam, trancafiados em seus estúdios, compõem e descansam, resolvo viajar. Viajar nas idéias.



Neste mundo maluco nada mais assusta. Está começando uma nova guerra. Mr. Bush satisfará seu ego. Milhares morrerão. Fujo. Viajo no teclado de meu computador.



Fui visitado por uma nave espacial! Ela desceu no meio da rua, de madrugada, na frente de minha casa, no centro de São Paulo. Convidado por um ET, embarquei no disco-voador. Lá estavam os clones raelianos de Morrison, Hendrix, Cássia Eller, Elis Regina, John Lennon, Vinicius de Moraes, Bob Marley, Cazuza, Renato Russo, Kurt Cobain, Janis Joplin, entre muitos outros. Não conseguiria citar todos. A espaçonave era enorme.



Era uma espécie de reunião. O líder veio em minha direção. Não o reconheci. Explicou o porque de minha viagem: dizer ao mundo, quando voltasse, que a salvação da Terra estava na música. Música de todos os gêneros, não importava. Perguntei porque. – Música é PAZ! A música evitará a guerra. - Vou mandar um CD do Rouge para o Bush e um da Kelly Key para o Saddan? Aí que a guerra estoura de uma vez!



Silêncio total. Será que eu vou ser fulminado por um raio de sei lá o quê? Sobrevivi. Acho que entenderam. Era brincadeira.



O líder, com uma voz serena, porém séria, contou que a música acompanha o homem na sua trajetória através dos tempos. Desde os primórdios. Esteve presente em todos os momentos. Impossível contar a história da humanidade sem citar a música. Concordei. -A música não evitou outras guerras, mas cessará esta.



Vieram as recomendações do que deveria fazer quando voltasse: divulgue nossa mensagem, escolha um local neutro, monte toda a estrutura para o maior evento do planeta, convoque a mídia mundial e músicos de todos os estilos, tribos e etnias, todos os chefes de estado, líderes políticos, religiosos, todos os povos.



Será um novo Woodstock. Caso nossas orientações forem seguidas à risca, nós estaremos todos lá. Tocando e cantando para o mundo. Pediremos PAZ! O amor vencerá o ódio, com nossa música.



Silvio Alvarez, 36 anos, é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem e colunista. Esta coluna está publicada no www.centraldamusica.com.br. Visite o portal e deixe lá sua opinião.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui