Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUER GANHAR DINHEIRO NAVEGANDO? -- 26/07/2004 - 17:44 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A idéia de "ganhar dinheiro" é muito atraente. Mas muitas promessas, na prática, podem corresponder ao oposto. Entretanto, você deve conferir a mais recente para ver o quanto poderá ganhar (?!).

"Ganhe dinheiro com o seu site". Esse expressão enche os sites de busca. Mas, muitas vezes, são enganadoras. Algumas vezes você se cadastra para ganhar dinheiro com o seu site, coloca o banner do ofertante na sua página e começa a conferir os registros, tantos centavos por clique, tantos reais por mil exposições de uma pop up, etc. Quando você está quase atingindo o crédito mínimo para receber, aquele site desaparece, o serviço é desativado, ou alguma outra coisa ocorre para interromper sua esperança de ganho. E você terá feito um monte de propaganda alheia gratuitamente.

Algumas vezes aparecem também esta: "GANHE DINHEIRO NAVEGANDO". Hoje resolvi conferir uma que encontrei. Veja a matéria.


"PROVEDOR GRATUITO INCENTIVA OS ACESSOS (19/7/2004)
Internauta ganha dinheiro para navegar

O diferencial do CresceNet em relação aos muitos outros provedores gratuitos está no fato de oferecer aos seus usuários recompensas pelas horas navegadas. Para cada 100 horas online, o internauta ganha R$ 10,00. Fortaleza está entre as cidades atendidas.

Que tal você ganhar dinheiro enquanto navega pela Internet? E, melhor ainda, ter esse ganho financeiro através de um provedor gratuito de acesso à rede?! Pois é essa a proposta do CresceNet, provedor que oferece acesso grátis em mais de 620 cidades, dentre elas Fortaleza. O diferencial do CresceNet em relação aos muitos outros provedores gratuitos está no fato dele oferecer aos seus usuários recompensas pelas horas navegadas. Para cada 100 horas online, o internauta estará embolsando R$ 10,00 — pelo menos é o que promete o provedor, em seu site www.cresce.net.

Os usuários com tempo de acesso a partir de 30 horas por mês já passam a faturar, recebendo R$ 0,10 por cada hora de conexão. Além de engordar seu cofre, o usuário ainda concorre a outras premiações, como uma câmera digital, um aparelho de DVD e até um computador.

A fórmula de atuação de provedores gratuitos como o CresceNet, que parece ser ‘‘boa demais para ser verdade’’, é possível por causa das parcerias que essas empresas têm com as operadoras de telefonia. Os provedores ganham dinheiro na medida que seus usuários geram tráfego para essas operadoras. Quanto mais usuários utilizam seus serviços, mais o provedor receberá das operadoras. Muitas vezes o provedor é a própria operadora — como é o caso do provedor gratuito Click21 (www.click21.com.br), da Embratel. No caso do CresceNet, a operadora é a Intelig.

O que o CresceNet está fazendo ao premiar seus usuários é apenas dividir com ele um pouquinho do que está faturando com o acesso dos internautas via operadora. Para participar desse lucrativo ‘‘negócio’’ que une o útil ao agradável, o usuário deve se cadastrar no plano gratuito do provedor e conectar-se por linha discada a um dos números telefônicos do CresceNet, usando o discador oferecido ou conexão dial-up manual.

A reportagem de Informática do Diário do Nordeste tentou contato com os responsáveis pelo CresceNet através do site, mas não obteve resposta. Mesmo assim testou o serviço. A confirmação do cadastro demorou mais de 24 horas para chegar via e-mail. O acesso pelo número indicado funcionou, embora com uma certa lentidão. Quanto ao dinheiro, só saberemos depois.

Os créditos, segundo o site, são depositados mensalmente numa conta virtual. Quando o saldo somar R$ 25,00 pela primeira vez, o internauta recebe um cartão magnético em sua casa, já carregado com o valor dos créditos. O dinheiro pode ser sacado em terminais do Banco 24Horas ou nas agências do Unibanco. Os créditos também podem ser utilizados em pagamentos nos estabelecimentos da RedeShop.

Com o CresceNet, os adolescentes que sempre entram em conflito com os pais por passarem muito tempo na Internet agora têm uma boa desculpa. ‘‘O que você faz tanto na Internet?’’, pode perguntar o pai preocupado. Mas a resposta agora pode ser bem mais convincente: ‘‘Estou ganhando dinheiro’’.
DIÁRIO DO NORDESTE

Faça conta, para saber quando você estará ganhando.

Você tem estar conectado por acesso discado através de uma linha "do CresceNet, usando o discador oferecido ou conexão dial-up manual". Basta isso para você ganhar R$10,00 por "cada 100 horas online". Agora é só deduzir a despesa com o acesso.

"O usuário reconhece expressamente que a conexão à internet feita através de acesso discado necessita de discagem telefônica, que é tarifada pela empresa concessionária/autorizatária dos serviços de telefonia. Os custos dos pulsos telefônicos gerados em virtude do tempo em que o usuário permaneceu conectado à internet, bem como demais valores cobrados pela utilização da linha telefônica serão de responsabilidade única e exclusiva do usuário" ( Termo de uso da Crescernet)

Uma hora de acesso discado equivale a uma hora em ligação local. Uma hora de ligação locação são quinze pulsos na sua conta. Se o pulso estiver a R$0,10, que pode ser um pouco mais, você estará gastando R$1,50 por hora de navegação. Em cem horas, você terá uma despesa de R$150,00.

Deduzindo a despesas, você estará ganhando –R$140,00, isto é, você estará perdendo cento e quarenta reais durante todo esse tempo navegado. A menos que sua navegação seja muito importante, será mesmo um "lucrativo negócio", MAS, para a operadora de telefonia.

Assim, quando o seu filho, que tiver ido na conversa, lhe disser: ‘‘Estou ganhando dinheiro’’, lembre-o de que, enquanto ele ganha "dez centavos", você tem uma despesa de aproximadamente "dois reais" com pulsos telefônicos.

No dia que uma operadora me oferecer qualquer micharia de dinheiro pelo tempo de navegação dos outros no meu site, aí sim, farei um bem atraente; mas eu navegar para ganhar dinheiro não me agrada.

VEJA MAIS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui