Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ausências- luiz maia -- 03/03/2008 - 23:31 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ausências
Luiz Maia

Hoje resolvi passear por caminhos que já conheço. Estradas que um dia deixei de valorizar sua importància para mim. Vou entrar pedindo licença, implorando desculpas por esquecer de agradecer pelo bem que aprendi passando por aqui. Existe em mim a necessidade de tocar em cada pessoa, em cada móvel espalhado por salas e terraços desse lugar. Vou beijar e cheirar as flores desse admirável jardim. Quero abraçar aqueles de quem um dia eu pude desfrutar da amizade. Necessito me redimir de tantas ausências, sem motivos aparentes. Desejo agora tocar tuas mãos, se possível, em total agradecimento por teres cuidado de mim quando eu mais precisei de ti. Quando eu meio perdido tentava por todos os meios ser gente, ser alguém nesse mundo tão cheio de pessoas carentes que sequer conhecem a ti. Ignoram teu zelo, tua graça, tua harmonia silenciosa nesse teu jeito especial de ser. Eu nunca falei de tua importància em minha vida. O quanto fostes imprescindível no meu aprendizado, quando quisestes me ensinar a cartilha para ser um homem de bem.

Eu esqueci de ti sem imaginar que irias calar diante dessa indiferença minha. Logo tu, pessoa que tanto amo e a quem quero bem. As ausências que me afastaram de ti não merecem ser perdoadas. Mas já fui por ti perdoado. Por isso amo a vida. Sou grato a ti por seres a pessoa que és. Devo-lhe a vida. Claro que os meus melhores momentos eu devo a ti. Teus ensinamentos me fizeram uma pessoa feliz, alegre e satisfeita com a presença de Deus neste meu caminhar. Mas esqueci tudo. O próprio mundo esquece. Mas eu nunca podia era esquecer a tua presença em cada passo meu, já que a tua vida me é cara porque sempre soubestes fazer grande tuas ações neste mundo. Não é à-toa que o teu destino é diferente, pois nascestes para ensinar teu canto livre! Afasta de nós a dor da Ilusão!

Luiz Maia
http://br.geocities.com/escritorluizmaia/
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar" e "Cànticos. Recife-PE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui