Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Solidariedade ao cardeal Savino, de Caracas -- 14/12/2007 - 11:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bento XVI solidário com arcebispo de Caracas após agressão

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

ZENIT.org

Bento XVI manifestou sua solidariedade ao cardeal Jorge Liberato Urosa Savino, arcebispo de Caracas (Venezuela), que foi agredido por um grupo de simpatizantes do governo desse país.

«Tendo conhecimento, com preocupação, da notícia da agressão sofrida por vossa eminência por parte de grupo violento no último dia 7, manifesto-lhe minha sincera proximidade e solidariedade nesta lamentável circunstância, ao lhe assegurar uma especial recordação na oração, que o sustente e alente no fiel cumprimento de sua missão pastoral», afirma a mensagem pontifícia.

O Papa envia «como sinal de consolo e estima» a bênção apostólica, que estende aos pastores e fiéis da querida nação.

Como revelou o próprio cardeal Urosa, o ataque aconteceu ao sair de sua residência de carro com seu motorista.

«Foram cerca de quinze pessoas, que integram o grupo violento chamado ‘la esquina caliente’», explicou em uma nota, fazendo referência a um grupo que diz ser simpatizante de Hugo Chávez e que permanece na praça Bolívar, da capital, evitando a passagem de pessoas reconhecidas como opositoras.

«Não houve proteção por parte da Polícia de Caracas, localizada às portas do Conselho Municipal», denunciou o purpurado, que tentou inutilmente estabelecer contato com Pedro Carreño, ministro do Interior.

***

Mensagem do Papa ao cardeal arcebispo de Caracas após agressão sofrida

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 (ZENIT.org).- Publicamos a mensagem que Bento XVI dirigiu ao cardeal Jorge Liberato Urosa Savino, arcebispo de Caracas (Venezuela), após o ataque que sofreu em 7 de dezembro por parte do grupo violento chamado «la esquina caliente», simpatizantes governamentais.

* * *

Vaticano, 9 de dezembro de 2007

Senhor cardeal Jorge Liberato Urosa Savino

Arcebispo de Caracas

Tendo conhecimento, com preocupação, da notícia da agressão sofrida por vossa eminência por parte de grupo violento no último dia 7, manifesto-lhe minha sincera proximidade e solidariedade nesta lamentável circunstância, ao lhe assegurar uma especial recordação na oração, que o sustente e alente no fiel cumprimento de sua missão pastoral. Como sinal de consolo e estima, envio-lhe cordialmente a bênção apostólica, que estendo aos pastores e fiéis dessa querida nação.

BENEDICTO PP. XVI





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui