Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Trechos da palestra de Brian Dyson -- 04/03/2008 - 09:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Trechos da palestra de Brian Dyson

(Obs.: Texto recebido de minha prima Terezinha Preis - F. Maier)

Palestra de Brian Dyson (ex-presidente da Coca-Cola Co.)

"Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo comcinco bolas que são lançadas no ar... Essas bolas são: o trabalho , afamília , a saúde , os amigos e o espírito . O trabalho é a única bola de borracha.Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida".

Como? Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas.Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio. Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração.Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece desentido.

Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ouno futuro.Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas.Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais.Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.Não tema admitir que não é perfeito.Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a servalentes.Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo.

A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar semamor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor édar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e paraonde vai.

Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro quese carrega fácilmente.Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se poderecuperar uma palavra dita.A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve serdesfrutada a cada passo.

Lembre-se: Ontem é história. Amanhã é mistério e HOJE é uma dádiva. Por isso se chama "presente". Se você quiser, passe este recado para as pessoas que são importantes para você, porque segundo Brian sugeriu: "apegue-se às coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos). Sem elas a vida carece de sentido.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui