Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O paradoxo da nossa época. Lei da Atração. -- 08/03/2008 - 08:41 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clic aqui: Lei da Atração
texto








































GEORGE CARLIN
De: Saquaalegre
Dados: 08/03/2008 04:27:38
Para: eltoledo
Assunto: Sobre o nosso tempo. (De George Carlin)
Maravilhoso! Quanto repercute um triste evento na vida da gente... É de pasmar o que George Carlin - comediante dos anos 70 e 80 - póde escrever: algo tão eloquente... e tão apropriado.
Zélia

O PARADOXO DE NOSSA ÉPOCA
de George Carlin
O paradoxo de nossa época é que temos edifícios mais altos, estopins mais curtos, auto-estradas mais largas, pontos de vista mais estreitos. Gastamos a rodo, temos menos, compramos mais, desfrutamos menos. Temos casarões, famílias menores, mais conveniências, menos tempo. Somos mais graduados, mas temos menos senso, mais conhecimento, menos julgamento, mais peritos, contudo, mais problemas, mais medicina, menos saúde.
Bebemos e fumamos muito, somos perdulários, também, de curtos risos, "piquets" aos volantes, muito bravos, dormimos tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, televisamos demais, e raramente rezamos. Cheios de posses, reduzimos nossos valores. Papeamos, mas raramente amamos, e ódio é que não falta. Nós aprendemos a ganhar dinheiro, mas não a viver. Acrescentamos anos à vida, não vida aos anos. Vamos à Lua e voltamos, mas é duro cruzar a rua para conhecer um vizinho novo. Nutrimo-nos do espaço exterior, mas não do nosso interior. Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma. Conquistamos o átomo, mas não nosso preconceito. Escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a apressar, mas não a esperar. Construímos mais computadores para manter mais dados, copiamos como nunca, mas comunicamos cada vez menos.
É tempo de fast food e digestão lenta, grandes homens e pequenos caráteres, lucros demais e poucas relações. Estes são os dias de duas rendas, mas mais divórcios, casas mais caprichosas, mas lares partidos. São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, de moralidade escassa, de ficar por uma noite, de corpos obesos, e de pílulas que encorajam a silenciar, a matar. É um tempo em que há muito na vitrine da exposição e nada no estoque. Um tempo em que a tecnologia póde levar esta crónica a você, e um tempo em que você póde escolher compartilhar esta página com alguém, ou simplesmente fechá-la...
Lembre-se: gaste algum tempo com seus familiares, porque eles não vão estar sempre ao seu redor .
Lembre-se: diga uma palavra amável a alguém que o observa com medo, porque aquela pequena pessoa crescerá logo e sairá do seu lado.
Lembre-se: dê um abraço caloroso em seu próximo, porque isso é o único tesouro que você pode dar de coração e não custa um centavo.
Lembre-se: diga para seu par e seus familiares, "Te amo", mas, acima de tudo, demonstre isso para eles. Um beijo e um abraço repararão dores quando vierem bem do fundo do seu coração.
Lembre-se de segurar mãos e apreciar o momento, pois algum dia aquela pessoa não estará lá novamente.
Reserve tempo para amar, reserve tempo para falar! E reserve tempo para compartilhar preciosos pensamentos em sua mente.
E LEMBRE-SE SEMPRE:
A vida não é medida pelo número de sufocos que aplicamos em nós mesmos e nos outros, mas pelos momentos que sentimos nosso fólego.
Se você não enviou isto a pelo menos 8 pessoas.... quem se importou?
George Carlin

De: Saquaalegre
Data: 08/03/2008 04:27:38
Para: eltoledo
Assunto: This is what it is all about. (From George Carlin)
Marvelous! What a difference a sad event in someone`s life makes.
Zélia

GEORGE CARLIN (His wife recently died...)
Isn`t it amazing that George Carlin - comedian of the 70`s and 80`s - could write something so very eloquent...and so very appropriate.
A Message by George Carlin:
The paradox of our time in history is that we have taller buildings but shorter tempers, wider Freeways, but narrower viewpoints. We spend more, but have less, we buy more, but enjoy less. We have bigger houses and smaller families, more conveniences, but less time. We have more degrees but less sense, more knowledge, but less judgment, more experts, yet more problems, more medicine, but less wellness. We drink too much, smoke too much, spend too recklessly, laugh too little, drive too fast, get too angry, stay up too late, get up too tired, read too little, watch TV too much, and pray too seldom. We have multiplied our possessions, but reduced our values. We talk too much, love too seldom, and hate too often. We`ve learned how to make a living, but not a life. We`ve added years to life not life to years. We`ve been all the way to the moon and back, but have trouble crossing the street to meet a new neighbor. We conquered outer space but not inner space. We`ve done larger things, but not better things. We`ve cleaned up the air, but polluted the soul.
We`ve conquered the atom, but not our prejudice. We write more, but learn less. We plan more, but accomplish less. We`ve learned to rush, but not to wait. We build more computers to hold more information, to produce more copies than ever, but we communicate less and less.
These are the times of fast foods and slow digestion, big men and small character, steep profits and shallow relationships. These are the days of two incomes but more divorce, fancier houses, but broken homes. These are days of quick trips, disposable diapers, throwaway morality, one night stands, overweight bodies, and pills that do everything from cheer, to quiet, to kill. It is a time when there is much in the showroom window and nothing in the stockroom. A time when technology can bring this letter to you, and a time when you can choose either to share this insight, or to just hit delete...
Remember; spend some time with your loved ones, because they are not going to be around forever. Remember, say a kind word to someone who looks up to you in awe, because that little person soon will grow up and leave your side.
Remember, to give a warm hug to the one next to you, because that is the only treasure you can give with your heart and it doesn`t cost a cent.
Remember, to say, "I love you" to your partner and your loved ones, but most of all mean it. A kiss and an embrace will mend hurt when it comes from deep inside of you.
Remember to hold hands and cherish the moment for someday that person will not be there again.
Give time to love, give time to speak! And give time to share the precious thoughts in your mind.
AND ALWAYS REMEMBER:
Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away. If you don`t send this to at least 8 people.... Who cares?
George Carlin

Veja mais, clique aqui:==>>> Elpídio de Toledo

































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 613 vezesFale com o autor