Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Frases selecionadas por O PT Sem Máscara -- 30/10/2003 - 17:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"A democracia e a liberdade de expressão já sobreviveram a autoritarismos mais fortes e mais competentes do que o hoje praticado no RS."
Paulo Moura, cientista político, sobre o autoritarismo praticado contra a imprensa no Estado durante o governo Olívio

"A decisão ... equivale às cassações do regime militar do século passado. Não se mortifique, porém, pois ainda há juízes em Berlim."
Érico Valduga, jornalista, sobre a decisão judicial favorável à PROCERGS (durante o governo de Olívio no RS) que impede o envio da newsletter de Diego Casagrande para 25 mil assinantes

"A imprensa é a última trincheira da democracia, e quando ela cala, acaba o Estado de Direito."
Sérgio Zambiasi, presidente da Assembléia do RS

"Quem faz acordo com a Igreja Universal e com o Quércia não tem moral pra me dizer nada."
Senador Roberto Freire (PPS), a um petista que tentou exercer a patrulha no Brique da Redenção

"Nunca se pode pedir a um deputado que pare de fiscalizar."
Bernardo de Souza, deputado estadual (PPS), sobre a nova investigação envolvendo Diógenes de Oliveira

"Quando jornalistas são presos e bandidos soltos, a democracia corre perigo."
Francisco Appio, deputado estadual do RS (PPB)

"Sou um sobrevivente por ter conseguido manter alguns valores éticos."
José Saramago

"Toda verdade instalada, mesmo aquela a que aderi, é suspeita."
José Saramago

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
Albert Einstein

"A causa real da maioria de nossos grandes problemas está entre a ignorância e a negligencia."
Goethe

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei."
Louis D. Brandeis

"É preferível cultivar o respeito do bem que o respeito pela lei."
Henry Thoreau

"Ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável é ter escravos chamando-lhes cidadãos."
Denis Diderot

"É nos parcialmente tolos e nos parcialmente sensatos que reside o maior perigo."
Goethe

"A ausência da evidência não significa evidência da ausência."
Carl Sagan

"Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo.
Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo.
Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo."
Abrahan Lincoln

"O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que ele mude.
O realista ajusta as velas."
Willian George Ward

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Albert Einstein

"Diminuir índices de criminalidade não é função da área de segurança pública."
José Paulo Bisol

"O ódio como fator de luta. O ódio intransigente ao inimigo, que impulsiona além das limitações naturais do ser humano e o converte em uma efetiva, seletiva e fria máquina de matar. Nossos soldados têm que ser assim. Um povo sem ódio não pode triunfar."
Ernesto "Che" Guevara

"Até agora os camponeses não foram mobilizados, mas através do terrorismo e da intimidação, nós os ganharemos."
Ernesto "Che" Guevara

"O PT não quer debater idéias, mas desqualificar seus interlocutores para assim impor suas posições."
Diego Casagrande

"Durante todos os governos democráticos nunca respondi a um processo. Agora já são 16."
Políbio Braga referindo-se ao governo de Olívio

"Sou o único capaz de discutir o mundo."
Tarso Genro

"É prudente que o Palácio Piratini abstenha-se de comentar questões ligadas ao alcoolismo."
Nestor Hein, diretor jurídico da FARSUL, sobre as afirmações de Laerte Meliga de que Carlos Sperotto estaria embriagado em manifestação

"Se troca por leis que impeçam os outros de agir contra nós a liberdade de agir contra os outros."
Percival Puggina

"O comunismo é intrinsecamente perverso."
Papa Pio XI

"Quando o dedo aponta para a Lua, o tolo olha para o dedo"
Provérbio chinês

"Primeiro ignoram você; depois, riem de você; mais tarde, lutam contra você; finalmente, você vence."
Mahatma Gandhi

"PT não é um partido constitucional; é um partido revolucionário, que realmente aposta na luta armada e não aposta em governar. O governo, para eles, é apenas uma forma de revolução por cima."
José Antônio Giusti Tavares

"O problema não é que eles não enxergam uma solução, mas que eles não enxergam o problema."
Charles F. Kettering

"... uma longa disputa pela hegemonia (...) com a construção de uma cultura política e de uma ideologia socialista em bolsões altamente organizados daqueles setores revolucionários, em direção a uma ruptura com o Estado burguês (...) com respostas dentro e fora da ordem (...), sob pena de limitar-se aos enfrentamentos na esfera política das instituições da ordem, sendo inexoravelmente sugado por ela."
Tarso Genro, Teoria e Debate, n°4, 1998, pp. 38-41

"Existe um laço estreito entre Diógenes de Oliveira e Tarso Genro."
Maria Angela Fachini

"A PANGEA e o MST tinham uma ligação muito forte."
Maria Angela Fachini

"No Brasil, a revolução será iniciada por meio da eleição de Lula."
Hugo Chávez

"Nós lutamos pelo poder sim, mas nós lutamos pelo poder para que todos possam lutar pelo poder."
José Fogaça

“O imbecil é aquele que não muda.”
Roberto Campos

"Existem três maneiras de um homem se destruir. A mais rápida é através do jogo. A mais deliciosa e através das mulheres. A mais segura é investindo na agricultura."
Roberto Campos

"O comunismo é bom para sair da miséria, mas incompetente para nos levar à riqueza."
Roberto Campos

"Só há três saídas para o País: Galeão, Cumbica ou liberalismo."
Roberto Campos

"Fernando Henrique foi dizer que as esquerdas são burras. Isso já faz tempo que não é segredo. Até que ele foi suave: não disse que são totalitárias."
Roberto Campos

“Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada,
a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”
Provérbio chinês

“O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível.”
Albert Einstein

“No fundo do peito de um social-democrata pulsa forte um coração bolchevique.”
Alceu Garcia

"A violência lá na região da minha empresa acabou. Não sei se é porque atiramos primeiro e perguntamos depois."
Abílio Diniz, presidente do Grupo Pão de Açúcar

"Embora o seu rosto esteja marcado por rugas, Fidel, sua alma continua limpa porque você nunca traiu os interesses de seu povo... Obrigado, Fidel, obrigado por vocês existirem."
Lula

"O que o labirinto nos ensina não é onde está a saída, mas quais os caminhos que não levam a lugar nenhum."
Norberto Bobbio

"A história nos mostra os erros que vamos cometer"
Philip Ullmann

"José Dirceu usa às vezes métodos pouco democráticos para fazer valer suas idéias, quando não convence com argumentos políticos."
Luciana Genro

"Somente a consciência individual do agente dá testemunho dos atos sem testemunha, e não há ato mais desprovido de testemunha externa do que o ato de conhecer."
Olavo de Carvalho

“Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e muita persistência.”
Henry Ford


“É triste falhar na vida; porém mais triste ainda é não tentar vencer.”
Roosevelt


“Ser hoje melhor do que ontem; e amanhã, melhor do que hoje. Eis o grande objetivo da vida.”
Constâncio Vigil

“Deus não é socialista; criou os homens profundamente desiguais.”
Roberto Campos

“Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política muitas vezes.”
Winston Churchill

“As promessas de ontem são os impostos de amanhã.”
Makenzie King

“A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem igualdade e liberdade.”
Milton Friedman

“O propósito da educação é trocar uma cabeça vazia por uma aberta.”
Malcon Forbes

“Querer é poder e quem vive de esperança morre em jejum.”
Benjamin Franklin

“Não há segredos para o sucesso. Este é o resultado de preparação, trabalho duro e do aprendizado com o fracasso.”
Colin Powel

“Um governo bom ou mau não só pelo que faz ou deixa de fazer, mas pelo que permite ou impede que se faça.”
Jerry Brown

“A riqueza é o produto da capacidade do homem de pensar.”
Ayn Rand

"Queremos a socialização dos meios de produção. Vamos adaptar as experiências cubana e soviética ao Brasil"
Miguel Stédile, líder do MST

"Quando faço o bem, sinto-me bem. Quando faço o mal, sinto-me mal. E essa é a minha religião."
Abraham Lincoln

"Liberdade é obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si própria."
Rousseau

"Justiça social não é dar esmolas, mas sim reduzir impostos."
Huáscar Terra do Valle

"A democracia é a necessidade de aceitar, de vez em quando, as opiniões dos demais"
Winston Churchill

"Queremos liquidar com o latifúndio no país"
Luciana Genro

"O poder tende a corromper. O poder absoluto corrompe absolutamente."
Lord Acton

"Deve-se combater o comunismo não em nome do liberalismo, da social-democracia ou de qualquer outro regime, mas da dignidade humana."
Jean-François Revel

"A coisa mais difícil do mundo é dizer pensando o que os outros dizem sem pensar."
Alain

"Não há democracia sem capitalismo"
Denis Rosenfield

“Quem não usar os olhos para ver, terá que usá-los para chorar!”
Foerster

"O melhor livro de moral é a nossa consciência. Temos que consultá-lo muito freqüentemente."
Pascal

"Se um cortador de cana tem que trabalhar 60 anos para se aposentar, por que um professor universitário se aposenta com 53?"
Luiz Inácio Lula da Silva, aposentado com 50 anos

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
Freud

"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela."
Max Frisch

"Mas existem quatro grandes vantagens que não podem ser facilmente obtidas numa sociedade onde não é garantida, de forma segura e descentralizada, a propriedade particular. São elas: liberdade, justiça, paz e prosperidade."
Tom Bethel

"Se os homens de talento e de caráter se mantiverem distantes da política, não poderão reclamar contra o fato de serem obrigados a obedecer a autoridades de pouco talento e de pouco caráter."
Cícero

"Uns sonham com o sucesso. Nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo."
Abílio Diniz

"A grande maioria das nossas importações vêm de fora do país."
Luiz Inácio Lula da Silva - fenomenal!

"Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz."
Luiz Inácio Lula da Silva, dando um exemplo de humildade.


Acesse http://www.optsemmascara.org/ e clique em “Artigos”.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui