Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->FELICIDADE -- 31/03/2008 - 13:45 (Geraldo de Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Algumas pessoas acham que para ser feliz basta que tenha todos os seus desejos atendidos, casa, carro, dinheiro, mulher, e depois que conseguem tudo isso, continuam infelizes, procuram a felicidade em toda parte sem saber que ela está dentro de si mesmo, mas é impossível ser feliz sem estar bem consigo mesmo, a felicidade é um dos temas mais fascinantes da história do homem, nunca ninguém ousou se dizer dono da verdade sobre esta definição, mesmo os grandes sábios da humanidade jamais conseguiram definir a sua natureza.

Todos os grandes meios de comunicação já tentaram descobrir o que causa a felicidade e até hoje, nenhum teve sucesso, algumas pessoas chegam a matar a quem se supõe que ama, descobriu-se que quem ama sofre com a perda da pessoa amada, chega-se a conclusão que o amor não é a causa da felicidade, ele pode também causar muito sofrimento.
Descobriu-se que as pessoas no auge do sofrimento, procuram Deus como meio de suavizar sua dor e conseguir felicidade, mas na verdade só conseguem se resignar com o sofrimento, para ser realmente feliz, é preciso ter a felicidade como uma característica própria. e a felicidade está mais relacionada ao paràmetro sentir do que ser, com este enfoque, a felicidade coloca-se ao alcance de todos.

Sendo responsáveis por nosso próprio destino, podemos tanto alcançar a felicidade como o sofrimento, Deus como ser onipotente e criador de todas as coisas deu ao homem o dom de conquistar a própria felicidade e também a infelicidade, e o homem no auge desta, se volta para Deus tentando aliviar seu sofrimento, e no entanto o esquece quando alcança a felicidade.

Mas existe realmente um lugar onde se encontra a felicidade? Por sermos imperfeitos, não vemos este lugar, mas ele existe, ele está dentro de nossa própria alma e o homem o procura em vão por toda parte sem encontra-lo.
O homem acostumou-se apenas aos bens materiais, e raramente se volta para os bens espirituais, por este motivo raramente encontra a felicidade. Só é verdadeiramente feliz quem aprende a cultivar os bens espirituais, dando menor importància aos bens materiais.
Entendemos aqui que verdadeira felicidade não pode ser encontrada no mundo material, pois quem sente a felicidade é a alma e não o corpo, que tem invólucro material, a verdadeira felicidade na alma ninguém pode nos tirar poderemos usar idéias que nos foram dadas pela natureza e então seremos realmente felizes para toda a vida.

A forma mais prática de ser realmente feliz é cultivar somente pensamentos bons, e construtivos, orar constantemente a Deus, agradecendo por tudo que tem pedir sempre orientação e paz, passe o tempo pensando, mesmo que esteja aprisionado a grilhões, e, com o sopro divino você se sentirá feliz.

A arte é o meio mais prático de alimentar a alma, uma pessoa feliz cultiva a arte, e a arte também é uma forma de aproximar o homem de Deus, o artista sente o sopro divino da inspiração para criar, e vendo sua própria criação, se sente cada vez mais feliz, trabalhe, trabalhe sempre, crie, produza e realize, se possível em favor do próximo, todo sofrimento do próximo que for amenizado se reverterá em felicidade para sua alma.

© Geraldo de Azevedo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui