Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Crônicas da guerra -- 23/03/2003 - 10:31 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem eu quase chorei pela paz - Pai, nós vamos fazer um volta na rua pedindo a paz no mundo. - Respondeu-me.

Fiquei comovido. Pouco mais de uma dezena de crianças, com idades variando entre 7 a 11 anos, estavam incluídas nesse contexto mundial.



O dia em que a Terra parou Enquanto a humanidade sai às ruas exigindo a paz, basta que os soldados fiquem em casa e não saiam para a guerra. Sem soldados há guerra? – Volta e meia a minha adormecida veia utópica desperta. – No máximo um duelo entre Bush e Hussein. Que, aliás, seria uma guerra com apenas uma baixa.



As luzes de bagdá A madrugada cai vagarosamente com as horas enquanto olhos iraquianos, atentos e incrédulos, vêem luzes cruzando a noite da cidade. Bonitos e fosforescentes fachos de luzes cortando, como uma navalha incandescente, o céu de Bagdá.



Quantas serão as rosas de Bagdá No final da tarde de hoje, 26.03.2003, quando o pôr-do-sol do Guaíba será para olhos dos porto-alegrenses a oitava maravilha, quando o Cristo Redentor será iluminado no Rio de Janeiro, quando o locutor da voz do Brasil disser: “- Em Brasília 19:00h”, os aliados despejarão 1600 bombas sobre Bagdá.



E agora Senhor Bush? E agora Senhor Blair? Recebam seus soldados mortos com honras de heróis. 21 tiros de espingardas são uma bela homenagem. Certamente, as mães desses soldados serão eternamente gratas.



Cogumelos pretos! Ou rosas orientais? Há olhares desfigurados diante de uma desfigurada metrópole. Um cheiro lúcifer de enxofre que apavora. Há um mormaço lúgubre nos caminhos, há uma fronte cinzenta em nossa frente. Há um jardim de cogumelos negros que florescem todas as manhãs.





Se você quiser fazer um comentário CLIQUE AQUI
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui