Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Os primeiros grunhidos do Grande Mudo -- 02/04/2008 - 15:29 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Segunda-feira, 31 de Março de 2008

Os primeiros grunidos do Grande Mudo que é mudo, mas não é burro...

Há 11 anos, um jornalista de esquerda, Marcio Moreira Alves, alcunhou o EB como o Grande Mudo. De certa maneira sua ironia caiu como uma boa carapuça à Instituição que já salvou o Estado Brasileiro da bancarrota por no mínimo duas vezes, sem historiarmos muito a fundo o período colonial e imperial...

O Grande Mudo se estabeleceu como ente desassociado das questões políticas como uma auto-defesa, na fuga constante das depreciações que a esquerda furiosa e rancorosa procurava lhe impigir... E como foram grandes as escapadas, chegando algumas até a parecer explícita covardia... algumas até foram como por exemplo o caso da retratação da nota de defesa sobre o artigo Herzog, em 2004...

Mas o Grande Mudo começou a dar os seus primeiros grunidos, não o mudo institucional, mas o mudo homem que faz e compõe a Instituição funcionar, inclusive na série de salvações dos atos desse desgoverno lullo-petista-chavista-moralista-orteguista-correista-stedlista...

Os homens do Grande Mudo deram uma demonstração na noite de hoje, 31 de março, que ainda reverenciam seus antepassados... De uma forma muito tímida, mas consistente reuniram-se cerca de 800 pessoas, isso mesmo, 800 pessoas na excepcional iniciativa do Grupo TERNUMA, em uma missa em intenção dos heróis e vítimas que morreram em combate e em atos comunistas de terrorismo, respectivamente...

Cerca de 300 Oficiais da reserva e familiares estavam reunidos para velar seus mortos... E onde quero chegar quanto ao estridente grunido do Grande Mudo? Estavam presentes mais de 30 Oficiais da ativa... Isso mesmo, mais de 30, quiçá mais. É um bom começo e demonstra que as novas gerações estão querendo badalar as cordas vocais daquilo que foi e não é mais mudo, por mais que o Grande Mudo tenha mantido sua fleuma num dia tão importante para o mudo que não é mais... Meio difícil de entender, mas somos mudos, não burros, entederam agora???

Visite: http:// blogdoclausewitz.blogspot.com/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui