Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUAL A DIFERENÇA? -- 04/08/2004 - 09:08 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Qual a diferença entre os religiosos fanáticos suicidas e os que esperam seu deus trazer a morte?

Após ler a seguinte reportagem, você saberá a resposta.

"Os ETs estão chegando?

01/08/2004

A academia de Ciência Unarius, na Califórnia, faz uma propaganda: os discos voadores estão a caminho da terra. Tracy Kennedy apresenta a sede da academia. Os integrantes cultuam a pioneira do grupo, Uriel, que já morreu - aliás, acredita o grupo, passou para outra dimensão.
De lá, teria inspirado Leonardo da Vinci a pintar a obra prima-dele.

“Leonardo não se casou, não tinha namorada, ele pintou a Monalisa recebendo informação cósmica de Uriel”, afirma Tracy.
Usando a força de extraterrestres, Uriel teria o poder de controlar até Lúcifer, o diabo.

Entre os visitantes da academia, não é difícil encontrar gente que diz ter visto discos voadores. Um menino conta que a família estava acampada quando viu formações de luz no céu. A mãe dele confirma.

Os donos do Cadillac, que faz a propagando pelas ruas de uma cidade da Califórnia, estão tão convencidos de que os extraterrestres estão a caminho que mantêm um lugar como campo de pouso.

“Quando compramos esta terra, 30 anos atrás, ela não tinha sido poluída pela energia negativa do ser humano. Mas agora há vizinhos.Eles estarão aqui quando os irmãos chegarem”, explica um dos integrantes da academia.

Há uma placa que convida os irmãos do espaço para o desembarque. Uma frase que não muito longe daqui traz de volta memórias trágicas.

Um grupo de adolescentes mostra o caminho. É a subida para a colina, para o lugar de uma tragédia até hoje sem explicação, envolvendo 39 homens e mulheres. É o caminho para a mansão da seita Portal do Paraíso, que acreditava que ia ser resgatada pelos extra-terrestres.

Em 1974, o líder deles anunciou que seria assassinado e, como Jesus, iria ressuscitar. Ninguém ainda consegue explicar como é que ele conseguiu recrutar tanta gente, que abandonava a família e o emprego para segui-lo.

“Não temos nada a esconder. Mesmo que você acredite que somos um culto perigoso. Em essência, somos extraterrestres que encarnamos em corpos humanos e agora estamos indo embora”, explica o líder em peças de propaganda.

No dia 26 de março de 1997, a polícia descobriu que os integrantes do Portal do Paraíso tinham cometido suicídio. Estavam deitados em beliches, espalhados pelos quartos, depois de comer gelatina envenenada.

Na época, o cometa hale-bopp se aproximava da terra. O líder do culto acreditava que atrás do cometa vinha o disco voador para levar o espírito dos suicidas a outra dimensão
.

“Era um monte de loucos, em média de 25 anos de idade, desajustados, que ainda pagaram para fazer parte do culto”, conta um dos adolescentes que vive próximo ao local.

Quase nada sobrou da mansão, mas ainda existe um cofre - aparentemente, dentro dele, só tem água. O comprador da casa mandou derrubá-la e ainda espera que a tragédia seja esquecida para revender o rancho. Mas nem esse episódio grotesco desanima os crentes na existência dos irmãos do espaço. Eles produziram até um vídeo antevendo o encontro com os ETs.

“Pode ser daqui a dois meses, cinco anos, 50 anos, é inevitável que vamos ter contato com seres inteligentes de outro planeta”, acredita uma das seguidoras da seita
" (Fantástico, 01/08/2004).

Qual a diferença entre os religiosos fanáticos suicidas e os que esperam seu deus trazer a morte?

Muito pequena. Os primeiros se matam, e os últimos morrem.

VEJA MAIS


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui