Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MAR INTERIOR -- 08/04/2008 - 14:00 (Helena Sut) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Barulho do mar... De todos os sentidos, acho que é o mais abrangente. O ir-e-vir que traduz as memórias mais remotas e recria as histórias que sonhei quando mergulhava sem proteção no oceano de lendas e fábulas. Lembro-me de cheiros e sombras, mas sobretudo percebo ainda a musicalidade da percepção.

Depois descobri o sal sobre o corpo emerso nos dias. Como se a transformação do sabor de algumas vivências fosse a apropriada forma de conservá-las: salgá-las e guardá-las como alimentos dos anos. Apreendi as metáforas e me reestruturei sobre as próprias ficções. A linguagem do prazer se apresentou como maresia e camuflou os medos mais íntimos... À margem de um cais impreciso, prazer e medo ainda se confundem, conjugam a carne das palavras e traduzem em símbolos primitivos o universo de emoções.

De todos os substantivos, o mais abstrato é o mar, pois foi em sua face que aprendi o significado das máscaras. A serenidade e a raiva no espelho de calmarias e ressacas, as inconstàncias e a necessidade de prosseguir.... Perfis de sombras que se estendiam nas paredes do quarto e se embaralhavam com o plano do tempo disposto em ondas, lançando-me junto à sorte num horizonte inalcançável.

A representação do corpo, do olho, do sexo, da lágrima, do gozo... Do abandono e da retomada... O sussurro constante, o grito entranhado nos grãos de alguns silêncios, a certeza da eternidade no sal de algumas memórias.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui