Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TRÊS PEDIDOS AO CRIADOR -- 26/05/2001 - 15:32 (Vera Regina Arco e Flexa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O que estão fazendo com os brasileiros? Até onde seremos capazes de suportar? Primeiro fala-se em crescimento econômico e para tanto facilita-se o crédito para que a população adquira mais bens duráveis, a indústria produza mais e, em consequência, gere mais empregos.. Muitas vezes, até com sacrifícios pessoais, pagando em 12 e até 24 meses, adquirimos eletrodomésticos que, nesta vida de correria, facilitam a vida de muitas donas de casa que contribuem com sua dupla jornada.. Agora - são especialistas que dizem - faltou planejamento e investimento no setor elétrico e enquanto sobra energia no Sul e no Norte, o Sudeste, Nordeste e Centro Oeste devem racionar e racionalizar porque não foram construídas linhas de transmissão... Até aí, a gente tenta compreender e não tem outra alternativa senão aderir ao racionamento em benefício de todos. Porém, tudo isso não incomoda tanto... Vamos economizar porque somos um povo de boa índole e solidário e, mesmo sem AMEAÇAS OU PUNIÇÕES a população já vem colaborando e os números estão aí para comprovar... Antes mesmo que as medidas autoritárias e punitivas fossem anunciadas já se constatou uma queda de 10%a 15% no consumo.

Agora, o que não podemos aceitar é a vergonha de ver BRASILEIROS sendo chantageados pelo chefe do Poder Executivo! Ou fazem o que estou determinando ou vou mandar desligar a energia de suas casas.... Inconcebível mesmo é observar a atitude ditatorial do Sr. Fernando Henrique (e "aspones") quando "sutilmente" manda recado ao Judiciário: tratem de dizer que a atitude maquiavélica que tomei é "legal" porque o brasileiro deve viver sob meu tacão! Também inconcebível é em discurso inflamado, à seus iguais do PSDB, afirmar que está discriminando mesmo.... "tá podendo" tanto esse senhor que receio, dentro de pouco tempo, ver nossa juventude, de coturnos, sendo obrigados a bater seus calcanhares e erguer as mãos com a palma para baixo?!? Afinal, para que serve a tal Constituição Cidadã? Qual artigo desta "pobre prostituída" dá direito a esse senhor de dividir a população em cidadãos de primeira, segunda e terceira classe? Será que esse senhor falastrão leu, alguma vez, aquele "livrinho" que ele jurou defender? Quem tem pouco é porque não teve um Governo capaz de criar condições para que tivesse mais. Quem tem um pouco mais não "ganhou" do governo ou no governo... Quem tem muito, ou está no governo ou fazendo o que o governo deveria fazer: arriscando seu capital, neste País das surpresas, gerando empregos para que os brasileiros tenham alguma coisa... O PÃO... há muito não é para todos e o CIRCO... está proibido! Então, o que sobrou neste País? Sobrou ARBÍTRIO, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA, INCOMPETÊNCIA e o clássico DISCURSO VASIO INDIGNADO. De minha parte, peço três milagres ao Criador: que tenha sobrado memória a todos nós para que, no ano que vem, possamos nos lembrar dos nomes de todos quanto estiveram ombro a ombro com o ROBIM HOOD do século XXI, que possamos voltar a acreditar em nosso Congresso e que tenhamos, como sempre tivemos, um JUDICIÄRIO INDEPENDENTE que venha estancar essa "febre de poder" que tomou conta de poucos em detrimento de muitos, colando os pedacinhos que sobraram da Constituição Cidadã...





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui