Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Como ganhar uma eleição para Prefeito -- 16/11/2001 - 09:31 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ijuí era uma pequena cidade, porém com uma excelente qualidade de vida, sua população era de descendência alemã. Era uma cidade próspera porque uma das maiores características de seu povo era trabalhar e economizar, assim o município progrediu. A administração da cidade era cíclica, uma vez ganhava o partido nacionalista, na outra o da frente nacional.

A população costumava se dividir em três grupos na hora da eleição, uma parte de um partido, a segunda do outro, e uma terceira flutuante, logo os candidatos tentavam sempre conquistar esta parcela que era quem decidia mesmo o pleito, uma vez que os fiéis do partido sempre votavam no candidato próprio.

Para entender a rivalidade teremos que voltar ao tempo da fundação da cidade, que embora todos alemães, vinham de duas cidades rivais na pátria distante. Como seria lógico, cada grupo de imigrantes criou um partido e sempre votavam nele, uma tradição que passava de pai para filho e nunca era quebrada de forma alguma. Os eleitores flutuantes eram brasileiros de outros lugares que se mudaram para o local em busca de emprego, como a preferência das melhores colocações eram sempre para os descendentes da Alemanha, conforme a promessa do candidato receberia os votos destes.

Mas como era de praxe, o candidato uma vez vencedor sempre se esquecia daqueles que não tinham sangue germânico, o que fazia com que a eleição seguinte à situação nunca conseguisse ganhar a eleição. Como era lógico de se esperar, ninguém queria tentar a reeleição no partido, pois sabia que a derrota era iminente, sendo assim tiveram que estabelecer critérios para o candidato a prefeito, seria sempre o que perdesse o sorteio do partido.

Fritz que nunca fora um cara sortudo, ganhou pela primeira vez na vida um sorteio, concorrer a prefeito da cidade para manter o partido no poder, os parabéns que recebera no fatídico dia mais pareciam pêsames. Seu concorrente seria Lothar, um próspero empresário que tinha tudo para ganhar, mesmo que fosse para a reeleição de seu partido. Quando chegou em casa e deu a notícia a Frida quase apanhou, ela começou a chorar, disse que iria para a casa de sua mãe, que o abandonaria se ele perdesse a eleição. Fritz tentou argumentar que a eleição já estava perdida, mas ela não lhe deu a min ima chance de argumentar, a vitória ou o divórcio.

Esta situação tinha uma explicação, Eva que era a esposa de Lothar, era a mulher mais bonita do local, e não somente sabia disto como explorava sua beleza para conseguir privilégios, sem contar que fazia questão de jogar na cara de suas comadres que ela era glamurosa e as outras gordas feias. Realmente, Fritz estava em um beco sem saída, e a situação era séria, porque Frida nunca voltava atrás em suas decisões.

Sem apoio algum de seus partidários, Fritz saiu tarde da noite da reunião do partido, deprimido, errou o caminho para casa, foi quando viu um carro enguiçado no meio da rua, era o carro de Eva, que pedia por ajuda, trajando um vestido curtíssimo, mostrando aquelas belas pernas torneadas, e um decote que permitia ver o umbigo. Fritz parou e pode com facilidade fazer o conserto, porque a única coisa que acontecera era que o cabo da vela havia se soltado quando ela passou sobre um buraco. Com o carro ligado, Eva ficou olhando para Fritz, e depois de algum tempo desceu do carro e começou a chorar suas mágoas, isto porque Lothar ficava somente pensando em sua candidatura para prefeito, e a deixara abandonada com seus desejos.

Com uma situação destas, Fritz não pensou duas vezes, convidou-a para ir a um motel onde passaram uma hora fazendo sexo selvagem. Fritz estava realizado, podia até perder a eleição para Lothar, mas colocara um par de chifres nele. Na despedida, Eva deu sua calcinha importada de presente, para que Fritz nunca esquecesse aquele momento.

Na véspera das eleições, sempre havia o grande debate público entre os dois candidatos em praça pública, Lothar iniciou falando de todas as suas intenções como futuro prefeito, e após o discurso recebeu um apupo geral da galera dos não germânicos, Eva olhando para seu marido pensou que este já ganhara a eleição e poderia voltar a cumprir suas obrigações de marido. Fritz desesperado ante o olhar de Frida, resolveu dar uma cartada quase suicida.

O discurso começou com uma comparação entre os dois, e finalizou com uma diferença crucial, que ele, Fritz, transara com Eva, a esposa de Lothar, porém este jamais chegara perto de sua esposa Frida. Tirou de dentro do bolso a calcinha de Eva e mostrou o troféu para todos. Eva ficou completamente vermelha e abaixou a cabeça, Lothar começou a bater nela, e a população a gritar o nome de Fritz.

Depois da contagem, constatou-se que nem mesmo os partidários de Lothar votaram nele, a diferença de votos foi esmagadora e totalmente inédita. Fritz era o novo prefeito, Lothar mudou-se da cidade, Eva foi trabalhar no bordel e se tornou amante oficial de Fritz. Quanto a Frida, aceitou a situação, afinal seu marido agora era o prefeito da cidade, ela a primeira dama cheia de regalias, e não precisava mais ter que agüentar as taras de seu marido, que se satisfazia com Eva.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui