Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Petrobrás: Vazamento extremamente grave -- 16/04/2008 - 12:26 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ex-Blog do César Maia - 16/04/2008

PETROBRÁS: VAZAMENTO EXTREMAMENTE GRAVE!

1. Este Ex-Blog garante que as declarações do diretor da ANP -Haroldo Lima- na segunda-feira sobre o super-poço de petróleo localizado no campo carioca, vieram depois de vazamentos que chegaram a empresários de peso, pelo menos três dias antes. Ou seja: quando o mercado abriu segunda-feira em S. Paulo e em Nova York a informação era conhecida e já precipitava as compras de ações da Petrobrás e da Repsol. Sendo assim -como é- a alegação da CVM que não pode investigar alguém fora do mercado -no caso o diretor da ANP- não procede.

2. Há que se buscar a origem do vazamento, que veio até acompanhada do número dado a perfuração -furo

3. Origem que só pode ter vindo de alguém da Petrobrás, e alguém importante para que o vazamento chegasse a quem chegou. Não é um técnico de campo que tem acesso a estas personalidades das quais esse Ex-Blog tem informação firme, confirmada, testemunhada. E outras mais provavelmente. Não é a primeira vez que isso ocorre no governo Lula. E não é a primeira vez no àmbito dos negócios com a Petrobrás.

4. Outro dia o próprio presidente Lula, na TV, afirmava que uma "plataforma" da Petrobrás, seria construída no Brasil de qualquer jeito, independente de seu preço interno e externo, depois de encontro com sindicalistas. Uma decisão dessas tem alto valor num mercado interno cartelizado como o dos estaleiros. Quem ganhar -seja quem for- terá dividas de gratidão com quem decidiu, sejam sindicalistas, partido ou político.

5. Ou se dá um basta na manipulação com a Petrobrás -a maior e mais importante empresa brasileira- ou vai se atingir profundamente a sua credibilidade. Se é que já não está atingida.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui