Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Você sabia que no Iraque tem Água? O Bush sabe . . . -- 26/03/2003 - 08:12 (Fernando Luiz Pirino Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Dia após dia, cada vez mais fria, você matou sua mãe, pra estudar anatomia . . . ano após ano, você um insano, matou seu irmão, veneno no Cinzano. . .” Pois bem esta música, de nome CAUSA MORTIS ( Humberto Gessinger Trio ), de velocidade rápida e um tanto quanto diferente, já antiga, desde de sua criação a uns oito anos pelo menos, parece até ter sido escrita pelo o presidente George W. Bush ( Anthony Garotinho deve ter inveja dele, afinal é um louco provinciano que conseguiu se eleger; disse certa vez que TALEBAN era bloco de Carnaval do Rio de Janeiro . . . é mole! ).

Bem, hoje o mundo todo se pergunta: Porque é que esse homem quer, porque quer acabar com Saddan Hussein? Bem os espertinhos logo diriam: “Porque o SATAM Hussein ( como se o homem fosse o culpado integral por esta guerra que estar por vir ) fabrica armas de assassinato em massa, porque ele tem capacidade para desenvolver a bomba atômica, porque ele tem armas químicas”, etc. . .etc. . . e tal; bem o problema maior nem é a tamanha burrice e arrogância do nobre ditador ( prestem atenção nem farda o cidadão usa mais )muito menos suas armas de destruição em massa, mas sim a grande área de influência que o Iraque representaria para os Americanos no Oriente Médio, a grande quantidade de petróleo que estaria sobre os braços Americanos ( mesmo com a globalização isso se torna interessante, mas não decisivo neste caso ), visto que o Kwait já é uma área de influência Americana mas, digamos assim, pequena territorialmente, expressiva “apenas” na questão do petróleo; além disso podemos citar também os vestígios de ódio quase genético, herdado do pai em relação a Guerra do Golfo; e é claro, o motivo principal, mas que não é muito comentado pela mídia nacional, mas muita falada na mídia mais séria na Europa, que é a ENORME quantidade de ÁGUA existente sob o território Iraquiano. Água esta que desperdiçamos todos os dias e que a cada dia tem seu custo mais elevado e mais difícil de se encontrar POTÁVEL e quando não potável, de difícil tratamento e desalinização ( retirada do Sal da água do mar ou do subsolo ). Na realidade para nós aqui no Brasil isso não cheira e não fede por enquanto visto que temos rios, vertentes e volume de água ( pelo menos, por enquanto ), mas em outros locais do mundo este bem pode se tornar de difícil aquisição, visto a falta da mesma, e isto inclui Ásia, África e principalmente os países Árabes. . . ou seja , retorno certo de dinheiro investido em matança de pessoas que nem sabem porque vão morrer. Pior que isso só o ódio e anti-americanismo que está surgindo no mundo graças ao retorno dos Bush ao poder, que nem em seu país são unanimidade.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui