Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->" Cruzamento dos Infernos..." -- 14/06/2001 - 23:34 (Ricardo Alexandre de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ja é quase, meia noite e tudo que queria era chegar em casa tomar um banho quente, beber um chocolate quente e assistir qualquer porcaria que estivesse passando na tv, passara por um dia horrivel de trabalho, não existe pior trabalho que aquele que se trabalha com o público, tratar pessoas não é tão simples quanto se parece, velhos, crianças, adultos metidos a educado, a porra do portão que deixam aberto, um saco.
Tenho que pegar dois ônibus, e chove, chove sem parar, alaga tudo o primeiro ônibus pára em um viaduto lá embaixo água muita água, um velhote que cospe quase quanto chove la fora diz pra mim:
- Essa merda de empresa tem que fornecer lancha pra levar a gente pra casa, a passagem é muito cara!!!
Penso comigo, "Eu trabalho nessa empresa, e esse velhote miseravel não paga passagem e ainda me diz isso?" Falo, educadamente: - Meu senhor. Tudo que quero é voltar pra casa e tomar um banho quente.
Andamos uns dez metros, mas para de chover, menos mal, podemos abrir os vidros, isso porque um dos ilustres passageiros resolveu soltar um PUM!!!, insuportavél, o velho do meu lado ainda me diz: - Falta de respeito, como pode fazer isso no lugar desse. Respondi :- O senhor tem toda razão isso é uma tremenda falta de respeito. Apenas eu sabia que o ilustre passageiro era eu, não tive culpa, minha marmita tinha azedado.
Aquela lata de pessoas, finalmente chega ao seu destino, e ainda tenho que pegar um outro ônibus,esse bem pior.
Ainda continuo querendo chegar em casa e tomar meu chocolate e meu banho quente, mas continuo parado nesse cruzamento dos inferno, onde essas bestas de motoristas resolveu cruzar esse cruzamento todos de uma só vez, acabando todos frente a frente sem ter aonde ir, estou nessa merda de ônibus fetido, barulhento e sentado ao meu lado, aquele mesmo velhote.
Ainda tenho que levantar as quatro da manha, tratar bem as mesma pessoas que vieram comigo no ônibus, incluindo o velhote.
Tudo que quero é chegar logo em casa tomar um banho e um chocolate quente e nem isso consigo...
"- Você não tem um cigarro???"
"- Vai se foder seu velho!!!"

Ricardo Melo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui