Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62151 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Celebrando a humanidade -- 23/08/2004 - 11:37 (Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A rua da minha casa começa aqui em São Paulo e termina em Atenas na Grécia e nos passos do meu caminhar e nos cacos do meu pensar, caminho para lá...porque pra quem quer não há tempo, não há distâncias, não há nada que nos impeça de chegar! Não há uma competição de um único atleta, mas um caminho que abraça o mundo, celebrando a humanidade.
O grande momento de uma corrida não será quando os atletas cruzarem a linha de chegada, o grande momento será quando antes mesmo do tiro de partida você olhar para os lados e entender que naquele lugar não existem pessoas maiores ou menores , não existem nações ricas ou pobres, naquele instante todos são grandes e do mesmo tamanho e podem vencer tanto quanto você pode.
Corra como vento, leve nas suas pernas fortes a minha esperança, você tem os reflexos de um gato, a emoção de uma criança, o fôlego dos golfinhos, os olhos precisos de uma águia, a alma dos índios chorando dentro de ti, o vigor e o espírito da mãe África, a alegria dos povos do mar da Oceania, a coragem da América, és um desbravador como o europeu e tens no pensamento a concentração total de um asiático.
O sangue fervendo nas suas veias fez um mar de suor brotar da sua pele, gotas de esforço, fragmentos de merecimento, frações de glória, os seus próprios cacos escorrendo pela sua superfície, mas ainda faltará uma coisa pra você ser o maior, faltará você saber que o músculo mais forte que existe no ser humano é o coração!
Então faça o bater com força, porque o meu está disparado esperando que você vença...eu vi você cair, eu vi você se levantar, eu vi você chorar, eu vi você sangrar e tenha certeza que um átimo daquela coragem, uma molécula daquela lágrima e uma gota daquele sangue também foram meus...
Eu não ganhei medalha alguma...mas sinto o peso delas no meu peito, não só daquelas poucas ganhas pelo meu país onde nasci e amo, mas por todos aqueles atletas que mereceram a vitória(os deuses do Olimpo nunca se enganam)..eu não ganhei nada, mas ganhei sonhos e emoções que dinheiro não paga, não subi ao pódio, mas meus sentimentos foram elevados e certamente engrandeceram a minha alma e vão me tornar um homem cada vez melhor
Na vida e nas Olimpíadas você não precisa ser o primeiro para ganhar...porque você pode ser meu adversário em qualquer coisa, mas não será jamais meu inimigo...a sua resistência me dá forças, a sua luta, me dá coragem e se um de nós vencer foi porque um de nós mereceu e não porque um de nós perdeu....

P.S.: Hoje acordei com o coração em festa e com os olhos brilhando, como é maravilhoso estar vivo!!!
A medida que o tempo passa não sinto a morte chegar, eu me sinto cada vez mais e mais vivo!


What A Wonderful World
(Que mundo maravilhoso)
Eu vejo o verde das árvores, rosas vermelhas também,eu vejo florescer para nós dois
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso...eu vejo o azul dos céus e o branco das nuvens...o brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura...E eu penso comigo... que mundo maravilhoso...As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus, e estão também nos rostos das pessoas que passam, vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "Como você vai?"
Eles realmente dizem: "Eu te amo !",eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei,e eu penso comigo... que mundo maravilhoso...sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui