Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nos seus passos você foi mais eu -- 27/08/2004 - 13:41 (Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seu nome é Derek Redmond, um forte inglês que treinou durante anos a fio e sonhou com aquele momento a vida toda, ela disputava as semifinais da prova dos 400 metros das olimpíadas de Barcelona no ano de 1992 confiante na vitória.
Mas antes de sabermos o que aconteceu é preciso voltar no tempo para entender melhor a sua história , a sua dor e a sua glória, a sua derrota e sua vitória, o esporte é a poesia dos músculos, a prosa da mente em concentração, o apogeu de um corpo preparado pra sofrer o que for preciso, a dor é só um preço a ser pago com lágrimas suor e sangue.
Após a Olimpíada de Seul, Derek sofreu cinco operações em ambos os tendões de Aquiles, mas conseguiu se recuperar, um objetivo traçado move uma vida em direção a destinos sonhados.
E durante essa semifinal dos 400 metros rasos Derek vinha muito bem na prova e tinha razoáveis chances de se classificar para grande final e quem sabe consagrar todo seu esforço, concretizar seu sonho de ser um campeão olímpico.
Porém, na metade da pista seu tendão direito rompeu-se e ele caiu atravessado na quinta pista estrebuchando de dor, as câmeras de televisão só focalizavam o campeão olímpico Steve Lewis que vence a corrida, o mundo todo não vê o sofrimento de Derek.
Então, de repente, Derek se levantou e começou a mancar, determinado a completar a corrida. Seu pai, 49 anos, sentado no alto da arquibancada, viu seu filho cair e desceu imediatamente até à pista. Tudo que ele viu foi seu filho precisando de ajuda(para um pai, o filho é a extensão não só do seu corpo, mas de sua alma).
O público sentiu que Derek Redmond estava participando não só de uma corrida olímpica, mas da corrida de sua vida. Todos se ergueram e aplaudiram de pé com entusiasmo aquele momento heróico. Na última volta o pai colocou seu braço em volta dos ombros do filho e correram juntos. Derek encostou sua cabeça no ombro direito do pai e chorou como criança. Um dos fiscais tentou intervir e retirar o pai da pista, mas não conseguiu.
Eles cruzaram juntos a linha de chegada, pai e filho, abraçados.(eles me ensinaram o que é COMPAIXÃO)
Nesse mágico momento os versos de Fábio Junior na canção mais bela feita de um filho para um pai se justificam(.que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo.. nos seus passos você foi mais eu).
Pai, do céu e pai da terra, obrigado por eu estar aqui, sou um filho com o coração repleto de gratidão, talvez não tão obediente como vocês queriam, mas um filho amoroso que recebeu de presente pais maravilhosos como vocês são!
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui