Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Palavra de vida. ( Águas ) -- 31/07/2003 - 00:42 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitas Águas.

As águas o fizeram crescer, o abismo o exalçou; as suas correntes corriam em torno da plantação e ela enviava os regatos a toda a arvore do campo.
Por isso elevou a sua estatura sobre todas as arvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e todas as grandes nações habitavam a sua sombra.
Ezequiel 31; 4-5.

Aqui neste dois versículos vemos que se trata de uma terra.
De um lugar onde corriam muitas águas e aquele lugar se fez diferente dos demais outros, porque suas arvores eram de estatura mais alta, ou seja, eram mais fortes, melhores.

Vamos então comparar esse lugar com a vida de pessoas, ou mesmo com a nossa vida.
E procurar entender porque certas coisas acontecem com uns e outras coisas com outros.

Certa vez eu estava atribulado, e não entendia porque aqueles problemas estavam acontecendo.
Coisas ruins e inesperadas aconteciam com uma velocidade impressionante.
Eu já havia orado, e mesmo assim as coisas não paravam de acontecer.
Será que Deus não se importava com que estava acontecendo?
Ele se importa, apenas às vezes ele permite.

Mas seria injustiça da parte de Deus que essas coisas acontecessem?
Foi quando uma amiga me disse uma parábola interessante, ela disse: - Quando mais fundo maior o alicerce, maior o prédio.

Mas será que eu teria me conformar com isso?
Me conformar com os acontecimentos.

Sabe amigo às vezes, e existem pessoas que atribuem tudo, absolutamente tudo a Deus.
Se esquecem que Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, apesar de Deus conhecer tudo, poder tudo, e estar em todas as partes, ele é um Deus que nos respeita.
Mesmo que às vezes tomemos errôneas decisões.

Mas porque? Se Deus me ama, porque ele permite?
Porque somos mesmo como uma terra.
Às vezes estamos prontos para o plantiu.
Às vezes temos que ser arados.
Às vezes duros, e sujos, temos que ser tratados regados para que nos tornemos terra boa, para que de nós saia algum bom fruto.

E às vezes esse tratamento é difícil, e é ai que muita gente se desespera, ai que muita gente grita e sente dor.

Sabe amigo veja que essa terra dos versículos acima era uma terra cercada de águas e eram águas com corredeiras, águas que por muitas vezes ali tentava arrastar parte da terra, ou tudo que estivesse a sua beira.
Trazendo isso para nossas vidas vemos que as águas são os problemas.
São as dificuldades, pois por mais que agente lute as vezes estamos indo contra a correnteza e ela é forte.
Quantos que estão lendo esse texto, que se sentem cansados?
Quantos estão como essa terra sendo arrastado pela correnteza de problemas?
Quantos?

Ou pior. Quantos estão escorados, quantos estão apoiados em abismos?
Meu amigo tem pessoas que estão em abismo e sequer tem a noção que estão em abismo.
Mas ate esses tem esperança. Por que pra Deus nada é impossível.
Muitas vezes quando não há mais esperança para o problema é ai que vemos a ação de Deus.

Veja a situação dessa terra.
Semelhante a sua vida?
Cheia de problemas, escorada num abismo.
Seria drogas ?
Seria dividas?
Seria um relacionamento que só lhe trouxe desgosto?
Qual é o teu abismo?
Responda pra Deus, pois é através desse abismo que Deus vai te ensinar.

Quem é cristão conhece a historia de Jó, e talvez esse foi um dos homens que mais abismos conheceu.
Pois ele perdeu tudo.
Perdeu seus bens.
Perdeu seus filhos.
Perdeu sua saúde.
E descobriu que a mulher que ele amava, no momento que ele mais precisava, lhe deu as costas. Simplesmente partiu.

Quantos estão passando por coisas parecidas?
Talvez você ache que perdeu seu filho para as drogas.
Talvez você descobriu que sua mulher ou seu marido, não lhe deseje o quanto você gostaria.

Mas eu lhe digo, Deus permitiu que Jó passasse por essas coisas, e Deus tem permitido que você passe por tais coisas, mas é através desses problemas que ele vai te ensinar.
Mas ensinar o que?
Ensinar a vencer. Ensinar a conquistar.

Sabe amigo, o salmista dizia: Ainda que eu andasse no vale da sombra da morte, mal nenhum me aconteceria....
Preste atenção nesse salmo pois ele é o tempo dos seus problemas.
O vale é local de passagem.
O vale não é local de morada.
Então seus problemas que representam morte, seja morte de sonhos, morte de desejo, ou qualquer tipo de morte é apenas uma passagem.
Vai acabar.

Assim como aconteceu na vida de Jó essas águas vão se acalmar, o abismo que outrora era fundo de mais agora já não é mais problema, as correntes das águas que corriam ao redor da sua plantação, que são os seus sonhos, agora não mais estragam suas sementes, mas fazem com que sejam regadas, fazem com que sua terra fortaleça.

Sabe irmão Deus não tem prazer na angustia de um filho não.
Afinal ele é pai.
Ele te ama.
Mas as vezes permite que nos passemos certas situações para que cresçamos, para que das nossas vidas muitas pessoas possam se abrigar.
Para que muitos quanto estiverem angustiado encontre em ti socorro, encontre em ti um rio de águas puras, um rio de águas purificadoras.
Que encontre em ti refrigério para sua alma debaixo de suas arvores.

Querido eu não estou dizendo para você se conformar com seus problemas.
Não estou dizendo para você ficar sentado esperando Deus mudar o curso das águas.
Faça sua parte.
Lute! Busque a Deus no intuito de pedir: - Deus me ensina o que tenho que aprender, mostra-me onde tenho que mudar para que esse pesadelo passe.

Pois foi Ele mesmo que disse: - Tudo que pedires em meu nome assim eu farei.

Que Deus abençoe em Nome de Jesus.


Marco Aurélio Jacob.

manchajacob@hotmail.com
djjacob@ig.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui