Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lula: graça ou castigo? -- 22/05/2008 - 11:26 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LULA - GRAÇA OU CASTIGO?

Glacy Cassou Domingues - Grupo Guararapes.

Fortaleza, 21/05/2008


Papai do Céu concede a cada um de nós competência para uma ou mais competências para uma ou mais atividades, mas geralmente com limites. Apenas alguns iluminados têm capacidades ilimitadas, mas sempre dentro do "assunto" que foram agraciados. São poucos na História Universal, que suas capacidades eram tão abrangentes que chegavam quase ao infinito. Mas, esses iluminados fazem parte da História como RARIDADE, e poucos foram os que chegaram a parecer-se a ELES.

No nosso país, com o advento da Nova República houve uma inflação de iluminados, que o termo ficou quase sem sentido e limites. Com os movimentos operários - principalmente no ABC paulista - insuflados e convenientemente apoiados e financiados pelo NOVO COMUNISMO, que Gramsci deu a vida para ser adotado, apareceram salvadores da Pátria, que eram apenas mamulengos acionados por experientes malabaristas e ventrículos.

O mamulengo mais apto para ser usado foi encontrado, e CONVENIENTEMENTE exercitado para difundir a "nova" filosofia política. È evidente que tinha e tem os "valores" que o PARTIDÃO INTERNACIONAL precisou para convencer os indiferentes, os ignorantes e principalmente, os portadores de sonhos paranóicos de PODER e de ascensão social a QUALQUER PREÇO.

Mas, o número encontrado não era suficiente para implantar de pronto, a NOVA ORDEM. Foram necessárias duas décadas para convencer os indiferentes, conquistar os ignorantes e TUDO FAZER, para que os paranóicos alcançassem seu sonho, que eram os mesmos da HIDRA VERMELHA. Foi encontrado o NOVO MESSIAS, entre os operários do ABC paulista, porque 0 PARTIDO não havia encontrado ainda, quem não traísse o intento, quando satisfazia o seu PRÓPRIO PROPÓSITO. Mas, como o PARTIDO tem OBJETIVOS e não PRESSA, Lula foi o modelo perfeito.

Hoje, com quase dois mandatos, os escàndalos administrativos nos TRÊS PODERES, como maior número de Ministérios sem propósito justificado, os escàndalos nas TORRES GÊMEAS - número já sem conta - chegamos a um ponto que o país herdado dos GOVERNOS DOS GENERAIS, está em estado de plena falência MÚLTIPLA DE ÓRGÂOS.

Qualquer setor público que se escolha para comentário, só é encontrada uma palavra - embora "chula" - todo mundo entende: BAGUNÇA TOTAL. Todos os setores, de responsabilidade do poder estão em ESTADO DE EMERGÊNCIA. Ora, em bom português para definir um governo EM ESTADO DE EMERGÊNCIA que ENSEJA MEDIDAS URGENTES, só pode significar que NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER. O LIVRINHO - AZUL de Komeini e VERMELHO de Mao Tse TUNG - não sei a cór do de Lula, não previam tamanho de caos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui