Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ruminando Palavras -- 30/08/2004 - 12:10 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Olá, Malu e Bebel!

Minhas companheiras de infortúnio... Ou seja: “mulheres”.
Recebi, de cada uma, a mensagem de bom-dia, conforme rotina de nossa amizade.
E sou sempre a homenageada antes, pois aí, na Santa Terrinha de Cabral, quando eu acordo com as galinhas, as duas já estão preparando-se para um lauto almoço...
Por isso a minha saudação é “quase de boa-tarde”... Mas, como o dia será enquanto brilha o SOL, estarei sempre em tempo.
Deve o leitor me perguntar:
- Por que Milene não saúda suas amigas na privacidade do e-mail, sem que seja notória essa amizade tão “desbundante”?
E eu lhe respondo, caríssimo, com toda sinceridade:
- Tudo o que é bom deve ser apregoado. E eu, da mesma forma que me pronuncio sobre os desafetos e as aberrações que por aqui andam qual alma penada à procura de um “encosto”, também faço questão absoluta de escrever publicamente aos meus afetos.
Assim como o desportista está sempre a treinar, para que os músculos não se enrijeçam, também o escritor deve municiar-se de seu material de prática colocando-o, sempre que possa, em evidência.
E que melhor haveria do que iniciar o meu dia usinal, com palavras boas, não é mesmo?
Eu só não consigo compreender o porquê de “três damas tão cativantes” surtirem em alguns, felizmente poucos, uma gana tão grande de despeito e incômodo?
Mas, como se diz por aí: “O coração tem razões que a própria razão desconhece”, fico com a “adoração de forma reversa”.
Sim, Malu e Bebel... Essas criaturas nos amam! E de uma forma tão compulsiva que, no propósito de o declararem, acabam por render-se à única expressividade de que têm domínio: “calões de baixo nível”... Não conhecem as benesses de expressões grandiosas de nosso idioma. Não freqüentaram uma escola que lhes proporcionasse meios de afeiçoar-se à semântica versátil dos signos lingüísticos, que tanto deleite dão aos que os compreendem.
É como o ignorante sectário de seitas cristãs frente às parábolas bíblicas: rumina as palavras, sem, contudo, saber digeri-las, passando-as adiante numa dispepsia terrível do sentido original... Uma lástima!


Obrigada, pelas mensagens matinais.

Mile


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui