Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O PIRILAMPO DE VARGINHA -- 24/05/2008 - 14:02 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Dizem que Itu é o berço da república, isso pode ser historicamente um exagero, mas o que não é exagerado em Itu, São Paulo? É verdade que, quem tem problemas de hemorróida, não mora lá, por causa do tamanho dos supositórios...

Mas não só Itu, tem seus exageros. Também Varginha, nas Minas Gerais, possui a tradição de ser a cidade dos discos-voadores. Em Varginha, pirilampo chama-se Objeto Voador Não Identificado(OVNI) e têm em torno de dez metros de diàmetro, só na cúpula. Para Varginha, pirilampos são dois pratos da banda municipal, ou dois penicos luminosos colocados um sobre o outro para emitir luzes como o Ford- de bigode fabricado em 1919.

Foi assim, quando abri o MSN de meu computador: uma luz piscava, como um vaga-lume em noite escura - era Silvana me chamando...

- Vi seu perfil ... disse ela.

Alguma coisa sinalizava para Varginha, uma luz, como de
um pirilampo piscava em minha mente, na hora em que me vinha o nome
da famosa cidade mineira dos ETs, mas não era um Et. Era Silvana me chamando para uma conversa no MSN instantàneo. "Estou aqui" - disse-lhe eu.

Do outro lado, dez ágeis dedos digitavam: "olha, uma das coisas que mais admiro nas pessoas é a inteligência.Gosto de conversar com pessoas que me acrescentem algo. Achei você muito inteligente. Entrei no site tal e como gosto muito de música, li o que chamou de "Todo mal vem do demónio, mas nem tudo vem do mal". Adorei.Sempre gostei de ler, e me limitava aos assuntos relacionados à minha área profissional.Que bom: ainda existam pessoas que se sentam felizes escrevendo, e fazendo com que outras possam também ter oportunidade de ler o que escrevem. Salvei os dois sites entre os meus favoritos e vou ler tudo que você escreveu, primeiro por gostar de ler, segundo, para saber seu estilo e conhecê-lo melhor" - Silvana.

- Eu também vi seu perfil.



Agora que já fizemos nossos discursos de apresentação. Está na hora da verdade. Dissestes que estás com excesso de peso, mas, quantos?

- Isso não direi. Se disser, fugirá de mim. Fique na curiosidade...

- Não fugirei. Não estou procurando rostos lindos nem corpos esbeltos. Procuro almas puras...

- Duzentos e três quilos, estão bons pra você?

- Sim. Estão ótimos! Também preciso dizer que tenho deficiência auditiva no ouvido direito.

- Não tem problema... te falarei em cochicho ao esquerdo.

- Teu peso também não me é problema disse o ourtro. "As muito magras que me perdoem, mas ser gordinha é fundamental".



...



NOTA DO AUTOR:

SILVA: Imprima este texto e o guarde bem guardadinho. Em nossa velhice ele nos trará boas recordações, porque fez parte de nossa primeira conversa, em 23 de maio de 2008.



Adalberto Lima










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui