Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->LIVRE-ABíTRIO -- 25/05/2008 - 18:03 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LIVRE- ARBíTRIO


Podemos ser bons ou maus. Se alguém se tornou ladrão, ou um delinquente qualquer, não venhamos pór a culpa na sociedade, nem em Deus. Muitos expoentes do cenário mundial nasceram em famílias carentes. Para os cristãos, Jesus nasceu numa manjedoura e criou-se como pobre: "As raposas têm suas tocas, e os pássaros, seu ninho; mas o filho do homem não tem um lugar onde descansar a cabeça." Ainda assim, não invadiu casas ou nenhuma outra propriedade alheia.
Não fosse o livre-arbítrio que temos, seríamos apenas marionetes controladas pelo Governo ou pelo Criador do Universo, para aqueles que acreditam que somos obras da criação divina.
O Deus de minha fé conhece-me muito mais do que conheço a mim mesmo. Ele conhece onde é sua "rachadura" e sabe onde está a fraqueza. Sabe quando batemos de frente contra as forças do mal, e os danos que nos podem causar. Conhece os traumas e as feridas que o inimigo deixou em cada um nós. Não só conhece, mas se oferece como remédio para curar as feridas e libertar a alma das cadeias do pecado.
E você pergunta a mim onde estava Deus que não o impediu de cair na desgraça das drogas e da corrupção. Ele estava a seu lado, em todas as situações por que passou. Estava ali, naquele dia em que experimentou o primeiro cigarro de maconha e bebeu o primeiro gole de bebida alcoólica. Ele tê-lo-ia impedido de cometer essas ações, mas, se o fizesse, você não seria uma criatura feita à imagem e semelhança de Deus, e sim uma marionete controlada pelo Criador. Por isso, deu-lhe a liberdade para que você mesmo escolha o caminho. Você escolhe caminhar na luz ou nas trevas. Embora mostre o verdadeiro caminho, Ele não o obriga a seguir por ali.
Ele não quis interferir naquele dia em que você chegou drogado, espancou seu pai e sua mãe e arrancou-lhes o último dinheiro que tinham. Você tirou-lhes o dinheiro de comprar alimento e remédio e pagou com ele a droga que consome. Ele viu-o esfolado, naquela madrugada de final de semana, e percebeu sua mãe esperando-o com orações, pronta para aquecer o almoço que você não veio comer ou o jantar a que não compareceu. Viu as lágrimas de sua mãe e, por isso, Ele desviou os dardos lançados contra você; nenhum deles o feriu gravemente. Viu as lágrimas maternas e disse a Agostinho: "É impossível perecer um filho de tantas lágrimas!"
A tentação vem sob forma de sugestão, e a sugestão é acompanhada de certo atrativo enganador. É preciso lutar; contudo, às vezes, falta-nos coragem, ou simplesmente decisão, de enfrentarmos a batalha, porque o inimigo é invisível e não parece ameaçador. Não há tentação maior do que a de não tentar vencer as más inclinações da ganància e dos vícios.

...
DA OBRA: SENDA DE FLORES E ESPINHOS ( Adalberto António de Lima)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui