Usina de Letras
Usina de Letras
186 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->À espera de socorro -- 25/05/2008 - 21:21 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
À espera de socorro

Aroldo Arão de Medeiros

Se você não fuma, é um desespero. Seu carro ficou sem gasolina. Você se fu...
Coitado.
O rádio sintoniza aqueles papos chatos entre locutor, que parece que está sempre feliz com o mundo, e o participante do programa, que acredita na felicidade do mesmo. É um baba-ovos impossível de se ouvir por mais de cinco minutos. As propagandas que desfilam nas ondas sonoras é uma enganação de arrepiar. Todos os produtos são os melhores do planeta. As lojas anunciadas sempre oferecem as ofertas dos seus sonhos. O atendimento é perfeito, de primeiro mundo, e os preços, os menores possíveis. O apresentador sempre lhe desejando um bom dia.
Infeliz de você.
Esse não pode ser um dia qualquer.
Você está à beira da rodovia, com frio, fome e ouvindo músicas próprias para um velório. Em outra situação elas se tornariam audíveis e algumas até boas.
O celular não encontra linha e os carros passam velozes sem se aperceberem que você existe.
As aves que sobrevoam o céu cinzento são urubus agourentos. Não sei se são conhecidos como aves de mau agouro por comerem somente carniça ou por nascerem brancas e se tornarem pretas.
Você sai do carro e o vento fica mais forte fazendo-o desanimar cada vez mais. Uma garoa começa a se formar e você quer chorar e não consegue. Você volta para o interior do veículo frio, insensível e espera o tempo melhorar um pouco. Quando isso acontece já se foi mais de uma hora. Graças a Deus a garoa e o frio diminuíram de intensidade e você pode pedir ajuda novamente.
Naquela avenida sem fim, seus gestos não são notados pelos ocupantes dos veículos que velozes lhe parecem felizes.
Lá vem um viandante, maltrapilho e com a barba por fazer. Para ele, você é mais um que não entende a solidão e a tristeza que carrega durante anos. Ele nem olha para você e consequentemente nem o cumprimenta.
O lugar em que está parado se chama Três Árvores. Já que não tem coisa melhor para fazer, procura as três árvores que deram nome àquela localidade. Existem muitas árvores, mas as três solitárias não aparecem. Casas para pedir ajuda também não lhe aparecem.
Depois de duas horas naquele sofrimento um carro pára a fim de socorrê-lo.
É um anjo? Não. Ele conta que já ficou naquela situação e sabe o quão é horrível. Leva-o até o posto de gasolina. A volta é uma outra aventura...
Tenho pena de você, e cada vez fica mais evidente quando eu sei que o você sou eu.

Aroldo Arão de Medeiros
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 335 vezesFale com o autor