Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sem Reclamar -- 12/02/2001 - 19:03 (Rosy Beltrão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sem reclamar...


Um dia estava eu reclamando da vida... e quando olhei para o lado, sem brincadeira... estava falando com o pai de uma amiga de minha filha que ficou paraplégico por ter levado um tiro no lugar da filha durante um assalto...
É trágico, mas verdade...

Quando olhei para ele e eu reclamando... disse:
- Caramba!
- Desculpe-me, eu aqui reclamando o término do meu casamento e você com esse problemão todo...onde está minha sensibilidade???

Sabe o que ele me disse e eu nunca mais vou esquecer???

Disse:
- Não, não peça desculpas...

- Primeiro que, quem levou o tiro fui eu... e faria novamente para ver minha filha viva.

- Segundo que quem está aqui, e não poder andar normalmente sou eu... apesar de estar dirigindo o carro porque a tecnologia permite isso.

- Terceiro: não foi você quem deu o tiro...

- E quarto e o mais importante de todos...
lembre-se sempre disso: O seu problema é maior que o meu. Simplesmente porque é seu e não meu.

- Nunca olhe para os outros e meça os seus problemas pelos dos outros... procure solucionar os seus...e ser feliz...

- Cada um tem de passar aquilo que se propós a fazer de sua vida... E aceitar o que a vida lhe impõe...

- Faça da sua vida um bom propósito e isso basta, não sofra pelos problemas dos outros...

Calei-me em seguida... mas acima de tudo aquelas palavras calaram em meu coração.

Eu nunca mais achei que o problema dos outros é mais importante que os meus...

Se puder ajudar, ajudo... senão me calo. Como também não fico mais reclamando para ninguém... simplesmente tento solucioná-los... um de cada vez.

Rosy Beltrão
12/02/01
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui