Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lacraias e costumes -- 02/04/2003 - 13:51 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para quem acha que todas as coisas estranhas já aconteceram no velho planeta azul, todos os dias alguém surge para somar novidades. Porto Velho foi testemunha na última semana de mais um fato peculiar.

Um dos sucessos do momento, o dançarino conhecido por Lacraia, esteve na capital para participar do show do MC Serginho(acho que é isto mesmo), responsável pelo mega (a palavra mais correta seria outra) barulho conhecido como "Éguinha pocotó".

Centenas de jovens encheram uma casa de espetáculo e vários deles beijaram o tal de Lacraia na boca(o dançarino é homossexual assumido) em troca de embalagens de cerveja ou pura farra.

Costumes são assim mesmo, vem e vão conforme as tolerâncias mudam.

Talvez os jovens tão afoitos pelos beijos do Lacraia sejam os mesmos que se agrupam na avenida Jorge Teixeira, nas tardes de domingo, onde tomam de assalto a pista próximo do aeroporto Jorge Teixeira, impedindo a passagem dos ônibus e dos automóveis de passeio.

Já é parte da cultura de Porto Velho assistir ao espetáculo todos os domingos, quando as famílias buscam o espaço alternativo da avenida Jorge Teixeira testemunhar a falta de policiamento, de consciência, de exibição de novos equipamentos de som, de demonstrações de capacidade de freios, enfim, toda espécie de coisa que caracteriza baixo teor de inteligência mas com certeza a segurança da impunidade dos filhos de gente importante que se agrupa para caracterizar a barbárie tecnológica na capital.

Um dos componentes importantes da festa sem sentido é justamente a variedade de músicas simultâneas, todas tocando ao mesmo tempo, sempre acima dos cem decibéis, para caracterizar os cérebros dos jovens sem sentido que possuem os equipamentos.

Os costumes já foram em tempo recente, de manter as pistas de trânsito em condições de rodagem, a segurança dos motoristas, a garantia de acesso ao aeroporto. Depois foi regredindo a sociedade, os filhos dos importantes se tornaram impunes, a polícia inoperante para eles, e no futuro a massa mais pobre e oprimida poderá ser beneficiada pelo "direito adquirido" que se estabeleceu para quem tem "bons pais".

Entre beijos nas lacraias e pocotós na avenida vai se desenvolvendo Porto Velho. Com certeza é um ótimo exemplo para uma cidade que se pretende inserir nos roteiros turísticos e almeja ser reconhecida como a mais importante de Rondônia. Pocotó, pocotó, pocotó. Vai Lacraia!



Publicado no jornal O Estadão do Norte em 1/4/2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui