Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ofensa étnica -- 02/04/2003 - 13:54 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Talvez em tempo nenhum da história os povos árabes tenham sido tão desprezados e humilhados quanto nos últimos dez anos. Não se pode esquecer o tempo das Cruzadas, aquela aventura sanguinária dos europeus pelas terras orientais, em nome da libertação da Terra Santa .

Os árabes não aceitaram a criação do Estado de Israel em 1948, imposta pelos interesses anglo-americanos e franceses, mas jamais imaginaram que um dia as nações ocidentais organizariam uma expedição de guerra para dominar seus territórios e tomar posse de suas almas.

Os países ocidentais, cristãos, estão novamente saqueando os países árabes, desprezando o direito internacional e ofendendo os brios daqueles povos, ignorando a tradição, o bom senso e o respeito, única coisa que não se pode comprar no Ocidente.

Lamentamos que durante a guerra do golfo, ocorrida em 1991, Saddan Hussein tenha desejado se tornar senhor da Arábia Saudita. Isto proporcionou o despertar da cobiça norte-americana sobre a península arábica, detentora das maiores reservas de petróleo do mundo, uma terra árida que tem como única riqueza o combustível que alimenta o sistema industrial das nações capitalistas do Ocidente.

A sanha de Saddan foi substituída pela sanha de Bush, um embusteiro que foi eleito de forma irregular para governar os Estados Unidos da América, e que agora estabelece um novo parâmetro perigoso de justiça, que começa pela aniquilação dos povos árabes e seus valores, sua cultura milenar que foi o início da grande revolução tecnológica da humanidade. Antes dos árabes ensinarem alguma coisa os europeus não passavam de macacos que se enrolavam em peles. Agora os macacos resolveram matar os grandes mestres da humanidade, responsáveis pela metalurgia, matemática e outros tantos benefícios culturais que nos permitem ser diferentes dos demais primatas.

As hordas assassinas de soldados anglo-americanos estão tentando realizar o sonho dos saqueadores medievais da Europa. Vão dominar o solo, espalhar o ódio e tentar eliminar os muçulmanos.

É uma guerra étnica sim senhor. Uma guerra de ódio do ocidente anglo-saxão contra os árabes. E vai deixar seqüelas durante mais alguns séculos.



Publicado no jornal O Estadão do Norte 5/4/2003

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui