Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O berço atacado -- 02/04/2003 - 13:55 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando a Europa engatinhava no caminho da civilização a Mesopotâmia já era um centro de importância comercial e cultural. Medos, persas, babilônios, saduceus e outros povos já estudavam astronomia, desenvolviam a medicina, a matemática, as artes, a metalurgia e outros recursos tecnológicos que permitiriam à humanidade o grande salto para o desenvolvimento do que se convencionou chamar homo sapiens.

Os descendentes dos neandertalenses e dos homens de Cro-Magnon nada mais eram do que guerreiros rústicos e iletrados, que desenvolviam a arte da guerra, a caça e uma agricultura muito pobre na Europa, em busca de algo que melhorasse sua péssima condição de vida.

Os conquistadores árabes em busca de mais riquezas para suas terras invadiram a Europa, disseminaram seus conhecimentos pela península ibérica, pela Itália, França, e repassaram aos bárbaros suas conquistas, sem imaginar que um dia os bárbaros gerariam as bestas estadunissenses, que se voltariam para o Oriente com apetite superior a qualquer predador conhecido.

Os árabes, grandes mestres da humanidade, se viram cercados, e desde então se perguntam onde foi que erraram, se ao ensinar os bárbaros ou se deixaram de aprender os conceitos bárbaros e ficaram desatentos aos ambiciosos planos do anglo-americanos. Respostas que nunca vão chegar, pois Bush e Blair resolveram mudar a geografia política internacional com a invasão inicial do Iraque, que vai ser a cabeça de ponte para atacar outras nações árabes e subjugar de vez os países orientais.

O berço da humanidade, que um dia foi rico em homens sábios, teve uma história difícil que lhe deixou apenas a riqueza do petróleo, uma arma que não serve para agredir, mas para servir a quem o domina.

Os árabes estão sendo esmagados pelos bárbaros europeus e seus descendentes norte-americanos, que desprezaram toda a sabedoria e tentam transformar tudo em produto de consumo rápido, uma espécie de indústria cultural de mais valia(contradições).

O berço da cultura humana está sendo atacado e ninguém consegue fazer nada. Talvez a omissão humana esteja sendo apenas o prelúdio de uma hecatombe maior, muito mais bem elaborada, que permita que a morte ultrapasse os limites do berço, semeando o sangue e suprimindo a cultura e seus valores miseráveis.

Que Alá tenha pena dos homens que atacam o berço de suas histórias e de suas vidas.



Publicado no jornal O Estadão do Norte 3/4/2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui