Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ótima iniciativa. Péssima administração. -- 02/04/2003 - 14:34 (Luciano F. S. Alvim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cerca de 2 anos atrás, eu entrei pela primeira vez neste site. Uma professora me disse pra entrar, e quem sabe publicar alguns textos. Descobri, ao longo desses dois anos, que não era a minha praia literalmente brigar por um espaço, escrever e acreditar piamente que alguém se daria ao esforço de ler algo escrito por mim, perdido nos milhares de spams e mensagens pessoais, além de réplicas e tréplicas e o caralho, com o perdão da palavra. A idéia do site era formidável. Um lugar onde as pessoas pudessem se expressar, sem jabás nem turminha da elite. Recebi um e-mail hoje, convidando-me a ser assinante do site, para ter meu livro publicado. Que mesquinharia. Uma grande mesquinharia! Agora a esperança da publicação do seu livro, que antigamente dependia muito mais do seu esforço e paciência, vale R$47,90 por 6 meses, e R$91,90 por ano! Entendem o problema aqui? Você não vai tomar nãos de editoras, não vai ficar anos revisando seu livro, não vai ter os problemas que os escritores - os sem jabá e sem peixada, como gosto de frisar - normalmente têm. Além disso você poderá colocar SPAMs em todas as categorias de textos, e também fazer propaganda no quadro de avisos!

Nem sonhando que eu diria agora "Onde fica nossa democracia", e banalidades do gênero. Se o cara quer encher o rabo de dinheiro, ele está no direito dele! Mas não me venha com essa de contemplar com algo gratuito, pois nada nesse mundo é deveras gratuito!

É como eu disse no título, a idéia é ótima, o site é (mais ou menos) organizado, "Talvez um lugar onde o leitor comum possa ver nascer e incentivar o talento de algum grande escritor", tudo isso é muito legal, à primeira vista.

Mas a falta de moderadores e falta de até mesmo o uso de Cookies, que qualquer sitezinho usa, faz dessa iniciativa algo muito inferior ao planejado, e com certeza um veículo formador de opinião elitista.

Sugiro que os escritores que realmente querem ser reconhecidos formem grupos com outros, em Blogs e sites pessoais, não dependendo de um sorteio e 90 reais anuais.

Não venham encher meu saco. Minha opinião é completamente unilateral, e prefiro escrever algo assim do que ficar escevendo spams pejorativos como o do Alho alho alho.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui