Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Prezado Mestre -- 16/11/2001 - 11:19 (Gil Capanema) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezado Amigo, Irmão e Mestre,


Sempre te considerei um mestre. Preciso e exato. De firmes opiniões e adversário feroz do consenso. Sempre me espantei com o universo das coisas que você domina. Você sabe um pouco de tudo e com toda a paciência vai deixando que as gotas de conhecimento encham o copo para matar minha sede de aprender mais. Aprendi muito com você e com suas orientações. Sei que nem sempre iam ao encontro do que queria ouvir, mas sempre significaram um Norte para balizar minhas decisões.
Os caminhos que você percorreu foram muitos e em muitas terras diferentes. Caminhos horizontais onde, como peregrino, você redescobriu sua fé. Caminhos verticais onde, grudado a uma parede, você reafirmou a fé em sua capacidade de superar obstáculos, vencer desafios e conquistar o topo.
Vivi, por intermédio de suas histórias, aventuras que, creio eu, jamais vou experimentar como protagonista. Mas, embora não tenha estado lá, aprendi com você o suficiente para ter a sensação de estar e mais, aprendi que, se um dia lá estiver, sentirei a firmeza do conhecimento que você me passou.
Sabe irmão, isto não é uma exaltação à sua capacidade, é apenas a constatação de que muitos aprendem com você. Mas como todo mestre, trajado de humildade, você também aprende. E como aprende. Vejo o tempo todo que você tem a coragem e desenvoltura de mudar de opinião, de rever conceitos, de aprimorar idéias. Vejo uma mente aberta e um raciocínio veloz, trabalhando juntos para a causa do saber.
Hoje te exaltam mestre. Mera formalidade. Mera cessão de direito daquilo que você conquistou de fato. E, embora tua humildade não te permita admitir, você tem muito do que se orgulhar. Mas, irmão, se você tiver dificuldade em fazê-lo, não fique preocupado, este seu amigo será sempre um admirador e um narrador de teus méritos.
Parabéns por mais esta conquista!

do amigo e irmão,

Gil Capanema
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui