Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->20.04.2020 - Os ventiladores de cada canto -- 20/04/2020 - 11:41 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.youtube.com/watch?v=lcWzdGgGLD4&feature=emb_share&fbclid=IwAR1HX5fb5SmcAuszo26Z8DYEeoRFHVi7K1pWXSi6NV-x-O4S2bHSBcTSU1E



 



Os ventiladores de cada canto



 



Há muito tempo, assisti a um filme em que, no deserto, um cansado caminheiro chega a um oásis e logo sacia sua sede. De repente, surge o dono do poço cobrando pela água consumida. Senhor, não devo pagar pela água, um bem natural, tal qual o ar que respiramos, ponderou o caminheiro. Concordo, você pode respirar a vontade que não lhe cobrarei nada, o ar que está em todo canto é dádiva de Deus, mas a água trate logo de me pagar, pois quem cavou o poço fui eu. Disse o dono do poço.



Valor agregado, mais-valia ou exploração? Assunto para economistas e estudo da escassez.



No filme acima, o novo Ministro da Saúde discorre sobre o dilema na aquisição de ventiladores, quanto à quantidade a ser adquirida verso a quantidade de pessoas a serem acometidas pela Covid-19. Ora, em casa se não temos um ventilador em cada canto é porque foram substituídos por centrais de ar condicionado.



Seria exagero se cada leito hospitalar tivesse um ventilador para no momento certo salvar uma vida? É certo que deixamos de ter tudo a tempo e a hora quando saímos da vida uterina. O choro deve ser do medo que o mundo de fora impõe a quem nasce.



Hoje temos UTI terrestre, aérea e hospitalar, mas em quantidade bem inferior a que seria ideal. Que Deus nos proteja e livre de qualquer mal os nossos ventiladores pessoais (pulmões) para não dependermos de um externo.



 



https://www.youtube.com/watch?v=ZT_X5zC9Z1s



 



As voltas que o mundo dá



 



Havia em Cedro (CE), nos anos 60, uma senhora alegre e bem humorada, que ganhou o apelido de Maria Gaitada, graças as suas alegres e sonoras gargalhadas. Depois de 50 anos pelo Brasil, retornei a Cedro e um dia ouvi alguém falar em Socorro Gaitada. Perguntei quem era a Socorro e o porquê do nome. Fui informado tratar-se de filha da já falecida Maria Gaitada. Vejam o vídeo como a Socorro é talentosa.



 



https://instagram.com/cassi.saude?igshid=13ols7639go32



 



Dicas de Saúde



 



https://osegredo.com.br/nossa-senhora-de-fatima-rogai-por-nos/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_content=Ora%C3%A7%C3%A3o+de+Nossa+Senhora+de+F%C3%A1tima++%F0%9F%A4%97%F0%9F%99%8F&utm_campaign=O+Segredo+27%2F12%2F2019



 



Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!



 



O Diário de hoje dedico ao meu primeiro filho, Bruno, hoje completando 44 anos de vida dedicada a Deus através de incansável trabalho de evangelização.



 



Diário da Pandemia



 



Comentário feito aos que defendem saída do isolamento.



 



Parabéns. Se acreditasse em tudo que vejo e escuto estaria com o bucho cheio de Coca-Cola e Fanta. Porém, não posso descartar a realidade dos fatos. Pessoas que nunca morreram estão morrendo com o Corona. Posso até acreditar em pouco ou quase nada do que a mídia diz, mas a ânsia de viver me impõe respeito e disciplina no meu isolamento. Estou em minha casa e cantarolando aquela antiga marchinha carnavalesca "daqui não saio, daqui ninguém me tira". Por não querer ir morar no cemitério. Meu nome é Tarciso Coelho, tenho 66 anos, sou obeso, hipertenso, hiperuricêmico e diabético. Só vivo, heim? Mas você tem razão.



 



 



Diário da Pandemia



 



 



 



O Diário da Pandemia



Que inventei de escrever



Jamais teve a intenção



Que não só o meu querer



De o dia a dia registrar



Pra no futuro lembrar



O que estamos a viver



 



 



Mas é preciso dizer



Aqui não vou divulgar



Notícias de tristeza



Já que quero me alegrar



E se esse meu escrever



Nem pouco alegrar você



Mal também não lhe fará.



 



 



Caros Amigos,



 



 



A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.



 



 



Abraços a todos.



 



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 20.04.2020.



 



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui