Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONCERTO PARA TROMBONE DE ACM PARA ORQUESTRA DE BOMBAS -- 02/06/2001 - 05:18 (denison souza borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Concerto para Trombone de ACM para Polícia e Orquestra de Bombas

______________________________________________

Acompanhei a repressão em Porto Seguro o ano passado, pois estava lá em excursão, produzindo posteriormente um vídeo e uma exposição sobre o tema ( atualmente no Sindicato do Ramo Químico e Petroleiro ), lançando também em 4 de maio do ano passado na Livraria Sabor dos Saberes, no Pelourinho, o livro Vinte Dois de Abril nas Costas do Brasil, mostrando os índios nas comemorações dos 500 anos, cuja capa tráz a foto, tirada por mim, enfrentando a tropa de choque da Policia Militar, denunciando a agressão do Governo Federal contra o povo.

Um ano depois acontecimentos de Porto Seguro se repetem impedindo as manifestações populares nas ruas de Salvador, e o que é pior, nos campos universitários da UFBA, no Vale do Canela, onde a Polícia destilou brutalidade lançando bombas de efeito ( i ) moral e ferindo estudantes desarmados. O tamanho do absurdo foi maior ao assistir, na tv, declarações da secretária da ( in ) segurança pública Kátia Alves dizendo que a Policia não invadiu dependências da UFBA e que apenas reagiu às agressões estudantis. Não só as lembranças de quem estava lá a desmentem, como os registros televisivos, também.

E agora, em sua volta para Salvador, depois de renunciar ao Senado, ACM "arrastou" dezenas de ônibus do interior da Bahia e seus cordeiros-prefeitos até o centro histórico ( tudo comprado e combinado ) e mais uma vez a Polícia impediu que manifestantes anti-carlistas passassem para o Pelourinho. Inclusive eu fui impedido de ir ao Pelô, ao meu costumeiro Charuto Cafe, na Praça da Sé. Isso me lembrou os anos 60; isso é Ditadura pesada!!!

Ontem contra os índios, negros e sem-terras; hoje contra os estudantes e populares. A Polícia deveria refletir e olhar nos olhos desta elite, que defende com tanto afinco,e que lhe paga tão pouco, assistindo comodamente das sacadas do poder suas patéticas performances trombonistas e imaginar o orgulho que, com certeza, eles também sentiriam ao ver seus filhos escrevendo, com ímpeto, a nobreza e a rebeldia dos seus corações e a História do Brasil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui