Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quando os irmãos se mordem -- 25/07/2008 - 18:26 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando os irmãos se mordem

Aroldo Arão de Medeiros

Para que violência? Para que palavrão? Se esses subterfúgios corrigissem o mundo, moraríamos todos no éden.
Quando um irmão agride o outro verbalmente e fisicamente, podem crer, o limite de aceitabilidade entre eles está insuportável. Dificilmente, com castigo conseguir-se-á convencê-los a fazerem as pazes. Tentaremos incutir na cabeça de ambos onde eles estão errados. Da parte do pai já foi feito exame de consciência e ele sabe que tem erros e que tentará corrigi-los.
Se um é maior que o outro e quer se impor aproveitando-se desse expediente, não se esqueça: Davi venceu o gigante Golias, e todos passaram a admirar aquele menino franzino. Se o outro se aproveita por ser o protegido do papai ou da mamãe, não se esqueça que lá fora o mundo é cruel e poderá não dar tempo de sua mamãe ou papai socorrê-lo.
Quando eles têm um pai que foi tímido, foi coroinha, participou de Grupo de Jovens e que parou de beber por achar que estava desunindo a família, como podem ser tão agressivos?
Imitem somente um pouquinho seu pai.
Quando eles têm uma mãe que teve sua vida ligada às coisas do campo, andava a cavalo, ia aos bailes de charrete, tirava leite da vaca, que era esperta, que para se manter foi auxiliar de escritório, cozinheira, babá de mais de duzentas crianças órfãs, imitem-na e serão felizes.
Seus pais nunca brigaram com os seus irmãos. Façam o mesmo.
Vocês têm um pai que lhes dá carinho, dinheiro, leva-os para se divertirem, sem reclamar. Um pai que quer ver seus filhos bem encaminhados nos estudos e no esporte.
Olhem para os amigos, meçam o quanto os pais deles ajudam-lhes. Podem comparar, se houver muita diferença, dialoguem com seus pais.
Se você morder seu irmão pode não encontrar vacina no posto de saúde e seu irmão ficará doente para sempre. Meus filhos a vacina está bem perto de vocês e deve ser aplicada antes de qualquer agressão. A marca da tal vacina é "Amor, carinho e compreensão".


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 348 vezesFale com o autor