Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->No Vale do Paraíba -- 27/07/2008 - 00:39 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NO VALE DO PARAíBA


Minha filha chegou ontem e hoje cedo já se foi pra outro canto, para casa de uma amiga em São Bento do Sapucaí, a uns 40 km daqui, onde está a Pedra do Baú. Tive que levantar cedinho para levá-la à rodoviária... de outra cidade, grudada em Taubaté, que se chama Tremembé. É grudada mesmo, as casas na "estrada" são vizinhas, como em qualquer rua. Tem gente que diz que tem a porta da frente em Taubaté e a do fundo em Tremembé...

Em compensação, do outro lado da minha cidade, tem um distrito, de nome Quiririm, que fica um pouco mais distante - quer dizer,para se chegar até lá, passamos por um trecho meio desabitado. É quase uma cidade em miniatura e as ruas repetem os nomes das do centro daqui. Foi uma antiga colónia de italianos que vieram plantar arroz, fica perto da várzea do rio Paraíba. O lugar é bem bonito, tem como fundo a serra da Mantiqueira.

Atualmente, existe ali uma concentração de restaurantes italianos. Estivemos lá esta semana, mas à noite. Prefiro ir de dia, por causa da vista, parece que a serra fica mais perto.

Daqui de casa também vejo a serra, bonita a qualquer hora, principalmente no final do dia. Logo de manhã as montanhas estão azuladas, depois vão puxando para o verde e, finalmente,ao pór-do-sol elas se tornam escuras.

Admirando-a sempre, dá para sentir que estamos realmente no Vale...



Beatriz Cruz






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui