Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->04.05.2020 - Sexo Com Amor? Sexo é Bom e Com Amor é Ainda Me -- 04/05/2020 - 07:34 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.youtube.com/watch?v=YxX_Id3CtqM



 



Diário da Pandemia



 



 



Sexo Com Amor? Sexo é Bom e Com Amor é Ainda Melhor!



 



Quando o amor acaba, como fica o tesão?



Antes de qualquer coisa, cabe ressaltar que a ideia de sexo com amor, é algo muito novo para a nossa sociedade.



Para os “antigos”, o casamento se constituía na união de famílias, objetivando a proteção dos indivíduos envolvidos, das posses e dos bens familiares.



Partindo dessa ideia, o casamento era estabelecido visando poder e não o amor propriamente dito, disseminado pelo Romantismo.



Quanto ao ato sexual? Sempre existiu e faz parte da natureza humana.



O amor é o sentimento que une as pessoas.



É a maneira de assegurar proteção do grupo, filhos, da esposa que antes só “possuía como função a procriação”.



E por vezes não era levado em consideração seus sentimentos e desejos. 



Embora não seja novidade que até nos dias atuais, muitas mulheres vivem em situações vulneráveis e de violência doméstica.



A modernidade, a correria do dia a dia tem levado a humanidade a um processo de individualização.



No qual a luta por interesses próprios tem sobreposto ao comunitarismo.



Que por vezes “somos obrigados a discursar”, todavia, é percebido que em muitos casos, tem ficado apenas nos discursos.



Afinal, quando o assunto é o casal, o que é feito um com o outro, na vivência diária, quando os objetivos e metas não são comuns?



Diante desse questionamento, podemos pensar em como as pessoas tem estabelecido seus relacionamentos, sendo assim:



Muitos casais se unem por um “amor romântico”, conhecem a prática sexual apenas após o casamento.



Alguns são felizes, outros se frustram.



Visto que nem sempre na vivência diária o “príncipe/princesa” é o que foi projetado e desejado por meio dos sonhos.



Nesse processo, muitos constroem e reconstroem as relações.



Buscam ajuda psicológica para aprender a lidar um com o outro, com as diferenças e preferências sexuais.



Uma vez que a psicoterapia pode ajudar no estabelecimento de estratégias para trazer o erótico para a relação afetiva.



Diferente da situação descrita acima, outros se unem pelo sexo. 



Sim, unem-se pelo sexo!



Unir pelo sexo, minimiza alguns transtornos e julgamentos sociais.



Pois nessa situação, acreditam “ter a autorização” de ter prazer com o (a) parceiro(a), sem a obrigação de emitir satisfação para familiares e sociedade.



Para essas pessoas, o amor é uma questão de convivência.



E conduz as suas vidas, baseada no prazer, suportando as diferenças que o apego enfraquecido não deu conta de extinguir.



É sabido que o ser humano está em constante mudança, as pessoas mudam, os motivos podem mudar…



Sendo assim, há aquelas pessoas que se conhecem, desenvolvem o afeto, admiração, aprendem a fazer sexo, externam respeito e fazem junção de sentimento com o prazer sexual.



Algumas pessoas vivem felizes, mas não para sempre, afinal, o “para sempre” não existe.



Esses indivíduos creem que podem ser felizes por um tempo, transformando paixão erótica em prazer.



Amor romântico em companheirismo, parceria e assim estabelecem relacionamento que duram anos.



E quando o tesão finaliza? 



Em situações como essas, pode haver a possibilidade de estabelecer vínculos de amizade, viverem juntos por causa dos filhos, dos bens adquiridos…



E porque não pelo respeito e a apreciação de um pelo outro?



Nesse caso, o ato sexual torna-se secundário e estabelecem outros valores para nortear e estimular a vivência.



Conheço muitos clientes e pessoas que vivem dessa maneira, sem relação sexual.



Pois seus estímulos estão no que construíram juntos e nos prazeres que essa construção propicia.



O tesão e a falta da prática sexual, pode desencadear a necessidade da busca por novas possibilidades extraconjugais.



Procura por sexo virtual e até mesmo a solitária masturbação.



Portanto, torna claro que o desejo do fogo sexual pode ser adquirido por diversos modos.



Quando acaba o amor, quando o respeito não existe, o desejo de dividir a vida e a reciprocidade não estabelece mais, será que há tesão que de conta dessa manutenção?



Não importam quais as suas dificuldades, a psicoterapia, pode ser grande aliada no estabelecimento de estratégias de superação!



Juliano Coimbra dos Santos – CRP 16/3680. 



Psicólogo, Especialista em Sexualidade Humana, Especialista em Gestão Empresarial e de Recursos Humanos, Graduado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.



Atua como Psicólogo Clínico e como Psicólogo na Execução da Medida de Internação Socioeducativa no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo – IASES.



Diretor da JCSPSIC – Treinamento & Desenvolvimento Humano e atua como Professor do Centro de Pós Graduações – CESAP.



Contato: coimbraopsicologoonline@gmail.com



 



 



Prazer Carnal



 



 



No desejo constante do corpo amado Na ânsia de amar o maior dos amores Fico sonhando mesmo acordado Em ter de ti agradáveis favores  



No teu leito de amor quero deitar Na esperança de ter os teus beijos E nas curvas de teu corpo me deleitar E também suprir teus maiores desejos  



Na beleza de teu corpo sem par Quero meu corpo nele juntar E sentir da vida o maior prazer  



Linda mulher a quem vivo a amar Vamos pra sempre juntos ficar Para melhor nossa vida viver -x-x-x-x-x-x- Tarciso Coelho



 



 



 



Últimas Notícias: https://www.uol.com.br/



 



 



 



Diário da Pandemia



 



 



 



O Diário da Pandemia



Que inventei de escrever



Jamais teve a intenção



Que não só o meu querer



De o dia a dia registrar



Pra no futuro lembrar



O que estamos a viver



 



 



Mas é preciso dizer



Aqui não vou divulgar



Notícias de tristeza



Já que quero me alegrar



E se esse meu escrever



Nem pouco alegrar você



Mal também não lhe fará.



 



 



Caros Amigos,



 



 



A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.



 



Fique á vontade para lê-los ou relê-los no seguinte endereço:



 



www.usinadeletras.com.br



Autores



Letra T



TARCISO COELHO



Contos



 



Obs.: Fico grato pelas visitas, inclusive a outros trabalhos lá publicados, bem como aos comentários que tiverem a bondade de escrever.



 



 



 



Abraços a todos.



 



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 04.05.2020.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui